Esporte localIrandubaSão Raimundo

São Raimundo vence Iranduba de virada e garante vaga nas semifinais do Barezão 2020

(Foto: João Normando/FAF)

Em sua estreia no novo Campeonato Amazonense 2020, o São Raimundo venceu o Iranduba por 4 a 2, de virada, neste domingo (21), no estádio da Colina. O Tufão saiu perdendo por 2 a 0, mas teve forças para virar a partida e garantir não só a vitória, mas também a classificação para as semifinais da competição. Miliano, Negueba, Adrianinho e Hemerson marcaram para o Tufão, enquanto Geraldo fez os dois do Hulk.

O jogo

O São Raimundo tentou chegar à meta adversária logo nos primeiros minutos, mas quem chegou pra valer e abriu o placar foi o Iranduba, quando após a bola espirrar e bater na trave, e sobrar para Geraldo, que só empurrou para o gol vazio.. Após tomar o gol, o Tufão mais uma vez tomou as iniciativas de ataque e saiu em busca do empate. Mesmo com o time da Colina em cima, a história do primeiro gol se repetiu. Fechado, o Hulk saiu em velocidade mais uma vez pelo lado esquerdo e a bola mais uma vez chegou para Geraldo, que aproveitou a desatenção da defesa, e completou cruzamento para o gol, aos 29 da primeira etapa.

Apesar da desvantagem, o São Raimundo não se abateu voltou a atacar e conseguiu descontar poucos minutos depois. Miliano cobrou uma falta de longe cheia de curva e encobriu o goleiro Big para colocar o 2 a 1 no placar. E o Tufão chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa, quando Negueba recebeu pelo lado direito da área e na cara do gol, tocou na saída do goleiro do Hulk para empatar.

A animada primeira etapa no estádio da Colina ainda teve a virada do tricampeão do norte nos minutos finais, quando Adrianinho recebeu passe na entrada da área, puxou para a perna esquerda e mandou no canto de Big. Deu tempo ainda de Negueba receber pela direita da área e finalizar de primeira para boa defesa do goleiro do Iranduba.

Geraldo até fez dois gols e abriu vantagem para o Iranduba, mas que não foram suficientes para o Hulk (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo

A etapa final da partida começou da mesma forma como terminou a inicial. O São Raimundo começou apertando e Negueba, dessa vez pela esquerda, finalizou na trave de Big. O Tufão seguia pressionando e até reclamou de um pênalti não marcado, quando a bola teria tocado na mão do defensor do Iranduba, dentro da área. Com o passar dos minutos, o São Raimundo diminuiu o ímpeto, mas aproveitou que o Iranduba precisou sair em busca do empate e chegou ao quarto gol. Wendel avançou com muita velocidade pelo lado direito, saiu na cara de Big, mas rolou para o meio e Hemerson empurrou para o gol.

Mesmo sem pressionar tanto como em outros momentos da partida, o Tufão teve mais duas chances com Negueba. Primeiro, o atacante aproveitou boa ajeitada de peito de Hemerson e finalizou para fora, depois, Hemerson mais uma vez serviu em um cruzamento pela direita, mas Negueba subiu e cabeceou para fora mais uma vez. Ao final da partida, o São Raimundo seguia chegando , principalmente pelos lados, mas sem conseguir finalizar no gol.

São Raimundo virou a partida ainda na primeira etapa e ainda aumentou a vantagem após o intervalo (Foto: João Normando/FAF)

Tufão classificado e Hulk eliminado

Com a vitória, o São Raimundo chegou aos mesmos três pontos do Fast, garantiu sua classificação para as semifinais e eliminou o Iranduba, que com duas derrotas, se despede do Barezão 2020 com nenhum ponto. O Tufão volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 15h30, diante do Fast, em partida que decidirá o líder do grupo B da competição.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *