Esporte localManaus FCNacional FC

Nesta terça, Penarol x Amazonas e Nacional x Manaus podem decidir rumos do grupo A

(Foto: Marcos Dantas e Ismael Monteiro)

Nesta terça-feira (23), duas partidas podem decidir os outros dois classificados para as semifinais do Campeonato Amazonense 2020, já que pelo grupo B, Fast e São Raimundo já se garantiram entre os quatro melhores da competição. No Floro de Mendonça, o Penarol recebe o Amazonas FC, às 15h30 e no mesmo horário, Nacional e Manaus se enfrentam na Arena da Amazônia.

Caso vençam suas partidas, a Onça Pintada e o Gavião do Norte se garantem nas semifinais do Barezão 2020. Se vencer o Amazonas FC e o Manaus FC vencer ou empatar com o Nacional, o Penarol é quem garante vaga ao lado do Esmeraldino.

Penarol x Amazonas FCEstádio Floro de Mendonça

Penarol: pode se manter vivo mesmo com derrota

Após estrear na competição com um empate em 0 a 0 diante do Nacional, o Penarol recebe o Amazonas FC para seguir na disputa por uma vaga nas semifinais. Em caso de derrota, o Leão da Velha Serpa precisará torcer por uma vitória ou empate do Nacional sobre o Manaus FC para se manter vivo na competição. Em caso de vitória, a equipe de Itacoatiara ultrapassa o Amazonas FC, que pode terminar a rodada eliminado.

Após ter alguns desfalques na estreia, o técnico Edmilson de Jesus poderá contar com o atacante Lucas Cordeiro e com o lateral-direito Marcos Rangel, ambos regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (22). Na partida diante do Naça, de Jesus precisou improvisar os atacantes Denner e João Lucas na lateral direita, já que não contava com atletas para a posição.

Leão da Velha Serpa estreou com um empate sem gols diante do Nacional (Foto: Milly Barreto)

Amazonas FC: vitória garante classificação e derrota causa eliminação

Assim como o Penarol, o Amazonas FC pode terminar a rodada classificado ou eliminado. Em caso de vitória, a Onça Pintada garante sua vaga nas semifinais, independente do resultado do outro jogo. Um empate, ainda mantém a equipe viva, mas uma derrota elimina a equipe de Ibson e cia.

Como promoveu algumas mudanças na partida diante do Manaus FC, o técnico Ruy Scarpino ainda não tem um 11 inicial bem definido, mas deve manter a base da equipe formada pelos zagueiros Mendonça e Mário Pierre, os volantes Adriano e Diogo Alemão e o meia Ibson. Com boas atuações entrando no decorrer da partida, o atacante Pedro Igor pode ganhar uma chance na equipe titular.

Amazonas FC precisa voltar a vencer para garantir classificação às semifinais (Foto: João Normando/FAF)

Nacional x Manaus FC – Arena da Amazônia

Nacional: vencer ou vencer

Após uma derrota e um empate na competição, o Nacional precisa vencer o Manaus FC para ainda ter chances de classificação. Em caso de empate ou derrota, o Naça se despede do Barezão 2020 sem nenhuma vitória e podendo amargurar a lanterna do grupo A.

Para a partida, o Leão da Vila Municipal terá o retorno do volante Judá, que cumpriu suspensão na rodada anterior após ser expulso na estreia, ele pode retomar a vaga no meio, que foi ocupada por Bruno Domingues no empate em Itacoatiara. Com covid-19, o zagueiro Bandeira segue fora, Henrique fica no time. O técnico Alan George deve manter a base titular que iniciou o campeonato e fazer apenas mudanças pontuais caso necessário.

Nacional precisa vencer para seguir vivo no Barezão 2020 (Foto: Milly Barreto)

Manaus FC: vitória mantém 100% de aproveitamento e garante classificação

Líder do grupo após estrear com vitória sobre o Amazonas FC, o Manaus FC só depende de si para chegar mais uma vez às semifinais do estadual. Uma vitória do Gavião do Norte sobre o Nacional garante a classificação com uma rodada de antecedência. Em caso de empate ou derrota, o atual tricampeão pode perder a liderança do grupo, se o Amazonas FC derrotar o Penarol, em Itacoatiara.

O atacante recém-chegado Rafael Ibiapino caiu no BID na última segunda-feira (21) e está disponível para estrear pelo Gavião do Norte. Caso inicie jogando, o novo centroavante do Manaus deve ocupar a vaga de Diego Rosa na referência. Isso porque após a vitória sobre o Amazonas, o técnico Luizinho Vieira afirmou que irá rodar o elenco em virtude da maratona de quatro jogos em sete dias que a equipe pode enfrentar caso alcance as semifinais. Com isso, jogadores como Luis Fernando, Dudu Mandai, Gilson Alves e Philip – reservas na última partida – podem ganhar oportunidade diante do Leão da Vila Municipal.

Manaus FC contou com um gol de Thiago Spice nos minutos finais para estrear com vitória na competição (Foto: João Normando/FAF)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *