Iranduba não disputará o Campeonato Amazonense Feminino 2020
(Foto: Divulgação: Iranduba)
Oito vezes campeão estadual e atual vice-campeão, o Iranduba não disputará o Campeonato Amazonense Feminino deste ano. O diretor de futebol do clube, Lauro Tentardini descartou a possibilidade do Hulk disputar a competição por conta dos problemas financeiros, mas garantiu que a equipe amazonense terá calendário em 2021.
“O Iranduba não tem atletas suficientes, não tem recurso para fazer testes nas atletas antes dos jogos, e tem a questão da arbitragem. Tudo isso são gastos e não temos. Mas de qualquer forma, o Iranduba tem vaga no Campeonato Brasileiro, independente do Amazonense”, afirmou Tentardini.
Clubes confirmados
De acordo com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), até agora, cinco equipes confirmaram a participação no estadual. São elas: 3B da Amazônia, Fast, Sul América, JC FC e a Liga Itacoatiarense.
As inscrições para a competição continuam abertas até a reunião arbitral que, segundo a (FAF), deve ocorrer até o final da semana que vem. Na ocasião, serão definidos, junto aos clubes, o calendário e a forma de disputa da competição. Ainda segundo a federação, o campeonato será disputado entre outubro e novembro.