Marinho avalia positivamente a campanha do Tufão: “Demos uma cara pro clube”
(Foto: João Normando/FAF)
Foi por pouco, mas o São Raimundo bateu na trave e não conseguiu se classificar para as competições nacionais deste ano. O Fast Clube bateu o Tufão por 1 a 0 na última segunda-feira (1) e ficou com a vaga na Série D conquistando o terceiro lugar no Campeonato Amazonense de 2020, deixando o Tufão de fora do pódio na quarta colocação.
Em seu primeiro trabalho na função de treinador, Marinho teve duas vitórias e duas derrotas à frente do Tufão, além de ter classificado o clube a uma semifinal de estadual novamente após oito anos. O ex-atacante avaliou a campanha da equipe na competição e se mostrou orgulhoso do desempenho dos atletas, destacando que suas ideias de jogo foram executadas.
“A avaliação é positiva pelo curto tempo de trabalho, que está se iniciando, um elenco enxuto. Então nós fizemos tudo que era dentro do limite do clube. Graças a Deus conseguimos dar uma cara pro clube, um time que acredito que encantou a todos com um modelo de jogo um pouco mais moderno, atualizado. Parte muito da coragem de ter tentado isso”, enfatizou o comandante colinense.
Sem tempo para lamentar a perda da vaga nas competições nacionais, o São Raimundo foca as atenções ao Campeonato Amazonense de 2021. A estreia do clube será de cara num clássico contra o Nacional, com data e horário a serem confirmados pela Federação. Marinho comemorou um intervalo de tempo maior para treinar e melhorar a equipe até a estreia.
“Vamos ter um pouco mais de tempo agora para iniciar o Barezão 2021, pra gente manter sequência neste trabalho, ter mais tempo para treinar, um local, para que a gente possa cada vez mais qualificar esse nosso grupo, que é muito bom, jovem, com média de idade de 25 anos. Então esperamos que possamos dar sequência e fazer um bom 2021”, destacou.
Quanto à reforços para o Amazonense que está por vir, Marinho reconheceu carências de mais peças no plantel e deixou em aberto a possibilidade do clube buscar novos atletas. “Sabemos que temos algumas limitações em certos setores, não de qualidade, mas de peças, mas com calma depois de hoje vamos sentar com a diretoria e buscar algumas peças para que cada vez mais a gente fortaleça o nosso elenco”, finalizou.