Amazonas FCEsporte localPrincesa do Solimões

Princesa do Solimões e Amazonas estreiam com empate em 1 a 1 no Barezão 2021

(Foto: João Normando/FAF)

Nesta terça-feira (9), no estádio Gilbertão, em Manacapuru, Princesa do Solimões e Amazonas FC estrearam no Campeonato Amazonense 2021 com um empate em 1 a 1. Everson Bilau abriu o placar, mas Frank empatou para o Tubarão do Norte ainda na primeira etapa. Está foi a primeira partida da equipe de Manacapuru na temporada, já que não participou da nova edição de 2020 do estadual.

Homenagem

O Amazonas entrou em campo com um uniforme predominantemente preto e antes do apito inicial as duas equipes exibiram uma faixa em homenagem ao ex-treinador da equipe, Ruy Scarpino, que faleceu na última semana aos 59 anos por complicações causadas pela covid-19.

Equipes prestaram homenagem ao ex-treinador da Onça Pintada (Foto: João Normando/FAF)

Primeiro tempo: equilíbrio e um gol pra cada lado

Com mais posse de bole no início da partida, o Amazonas FC chegou com perigo aos sete minutos, quando Everson Bilau avançou pela direita, foi no fundo e cruzou para Pedro Igor, que desviou de cabeça para fora. O Princesa do Solimões tentava encachar a marcação e saia em velocidade quando recuperava a bola, equilibrando a partida nos minutos iniciais. Mas aos 22 minutos, a Onça Pintada criou uma jogada pelo meio, Diego Torres achou belo passe para Everson Bilau, que tocou no canto de Rascifran para abrir o placar. Três minutos depois, o camisa 20 recebeu mais uma vez dentro da área, dominou e finalizou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Atacante Everson Bilau abriu o placar para o Amazonas FC (Foto: João Normando/FAF)

A resposta do Princesa veio aos 29 minutos, quando Tiririca rasgou a defesa do Amazonas com um belo passe para Frank, que em velocidade tocou por cima de Rafael Kahn e empatou a partida. Logo após a parada técnica, o técnico Ricardo Lecheva fez a primeira mudança na equipe, promovendo a estreia de Marion, que entrou na vaga de Giliard. Já aos 40 minutos, o Tubarão do Norte chegou perto da virada. Tiririca recebeu de Antonio dentro da área e finalizou caindo para defesa de Kahn no canto esquerdo.

Frank empatou para o Princesa ainda na primeira etapa (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: Tentativa de pressão do Amazonas e poucas chances de gol

O Amazonas voltou do intervalo já assustando o Princesa, quando aos quatro minutos, Maxwell cruzou e Pedro Igor subiu e desviou na trave esquerda de Rascifran. E oito minutos depois, o camisa 9 da Onça Pintada recebeu mais um cruzamento e completou novamente de cabeça, dessa vez para fora. E a equipe da capital seguia pressionando. Aos 16 minutos, Totti avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou com perigo, por cima do gol. Os donos da casa responderam poucos minutos depois, quando Frank completou cruzamento rasteiro com um toque de letra, mas a defesa afastou da cara do gol.

O tempo passou e nenhuma das duas equipes conseguiu criar mais chances claras de gol. Já aos 46 minutos, o lateral Totti cobrou falta com perigo e assustou Rascifran. E praticamente no último lance da partida, Bilau achou Marion na entrada da área, mas o camisa 22 chutou pressionado pela defesa para fácil defesa de Rascifran.

Panorama e próximos jogos

Com o empate, as duas equipes somam seu primeiro ponto no Barezão 2021, ficando no meio da tabela, atrás de Penarol, Manaus FC e Nacional, que venceram na estreia. Na próxima rodada, o Tubarão do Norte joga mais um vez no Gilbertão, desta vez diante do Penarol, no próximo domingo (14), às 15h30, enquanto o Amazonas descansa.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *