Barezão 2022Esporte localJC FCSão Raimundo

JC busca empate diante do São Raimundo e equipes somam primeiro ponto no Barezão 2021

(Foto: Marcos Mendonça/JC FC)

No segundo compromisso das duas equipes pelo Campeonato Amazonense 2021, São Raimundo e JC protagonizaram neste sábado (13), um empate em 2 a 2 eletrizante, no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara. O Tufão saiu na frente com dois gols do artilheiro Hemerson, mas o Tigre do Norte foi em busca do empate com gols de Jean e Wagner Balotelli, e ainda esteve perto do gol da virada.

Primeiro tempo: Tufão abre o placar, JC pressiona, mas não consegue empatar

Mesmo jogando longe de casa, o São Raimundo foi quem abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Wendel foi lançado em velocidade e quando parecia que não ficaria com a bola, aproveitou o vacilo do goleiro Bruno Rocha e jogou para o meio da área, onde estava Hemerson, que primeiro dividiu com a defesa e depois só empurrou para o gol aberto. Após sofrer o gol, o JC respondeu quatro minutos depois com Diego Vitor, que recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fora.

Tufão abriu o placar logo no início da partida, com Hemerson (Foto: Marcos Mendonça/JC FC)

E aos 20 minutos, a equipe da casa mais uma vez ficou perto do gol de empate e desta vez em um lance plástico de Jefferson Negueba, que completou cruzamento de bicicleta, mas a bola passou perigosamente do lado da trave direita de Matheus. Ao longo dos minutos seguintes, o Tigre do Norte seguia com mais posse de bola e tentando pressionar e chegar ao empate, se anteriormente Negueba tentou de bicicleta, aos 35 minutos, Wagner Balotelli raspou na primeira trave e Diego Vitor emendou, mas a bola foi nas mãos de Matheus.

Desde a parada técnica, o São Raimundo não conseguia mais chegar ao campo de ataque, enquanto o JC seguia pressionando em busca do empate. Já nos minutos finais, Elvem Na Praia cruzou na cabeça de Balotelli, que finalizou no alto para boa defesa do arqueiro do Tufão. Logo depois, o camisa 25 do time de Itacoatiara recebeu e finalizou rasteiro de fora da área, mas a bola saiu fraca e passou próxima à trave direita de Matheus.

Tigre do Norte até pressionou em busca do gol de empate, mas foi para o intervalo em desvantagem (Foto: Marcos Mendonça/JC FC)

Segundo tempo: em ritmo alucinante, JC pressiona de novo, chega ao empate e por pouco não consegue a virada

Se na primeira etapa, o Tufão chegou ao gol logo nos primeiros minutos, no segundo tempo a história se repetiu e mais uma vez com Hemerson. Aos quatro minutos, Wendel foi lançado em velocidade driblou Bruno Rocha, mas foi derrubado pelo goleiro do jC e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 deslocou o arqueiro, fez seu terceiro gol no campeonato e ampliou a vantagem da equipe visitante.

Hemerson marcou seu terceiro gol no campeonato e assumiu a artilharia ao lado de Jones do Nacional (Foto: Marcos Mendonça/JC FC)

Com o resultado adverso, o JC mais uma vez partiu para o campo de ataque e aos 14 minutos, primeiro Balotelli tentou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, a equipe da casa cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol e a defesa afastou. Já aos 23 minutos, o Tigre do Norte finalmente chegou ao seu primeiro gol com Jean, que havia entrado no início do segundo tempo. O camisa 18 recebeu de costas, girou escapando da marcação e chutou da meia-lua no canto direito de Matheus.

Um minuto depois, o São Raimundo esteve perto de mais uma vez ampliar a vantagem, quando Wendel recebeu outro belo passe, saiu na cara do gol, finalizou, mas Bruno Rocha saiu bem e fez a defesa. Em um ritmo alucinante, o JC respondeu da melhor maneira possível e chegou ao empate. Aos 27 minutos, Zé Gomes avançou pela direita e cruzou rasteiro para Wagner Balotelli completar para o gol e empatar a partida no Floro de Mendonça.

Balotelli marcou seu segundo gol na competição e empatou a partida para o Tigre do Norte (Foto: Marcos Mendonça/JC)

Confiante após o gol de empate, a equipe da casa ficou muito perto da virada aos 35 minutos, com Jean, que em jogada parecida com o segundo gol, completou cruzamento rasteiro, mas a bola explodiu no travessão, na volta, o camisa 18 tentou de novo e dessa vez acabou mandando para fora. Dois minutos depois, a virada esteve mais próxima ainda, quando a bola foi cruzada na área, passou por todo mundo e sobrou para Henrique Mumu, que tocou por baixo de Matheus, mas a defesa tirou em cima da linha.

Mais uma vez em velocidade, o Tufão respondeu com Wendel, que recebeu sozinho dentro da área, mas demorou muito para finalizar e o goleiro Bruno Rocha saiu para fazer a defesa. Já nos minutos finais da partida, o Tigre do Norte chegou mais uma vez perto do empate, novamente em cruzamento feito pela direita, completado com perigo para fora.

Panorama e próximo jogo

Com o resultado, JC e São Raimundo somam seu primeiro ponto no Barezão 2021 e agora ocupam a 7ª e a 6ª posição na tabela, respectivamente. Na próxima rodada, o Tigre do Norte vai a Manaus enfrentar o Clipper, no próximo sábado (20), às 16h, na Arena da Amazônia, enquanto o Tufão folgará.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *