É vencer ou vencer: Penarol recebe Ypiranga-RS pela primeira fase da Copa do Brasil
(Foto: Janderson Balbi/Penarol)
Há poucas semanas, o Penarol faturou o Barezão 2020 e já nesta quarta-feira (18), irá usufruir de uma das vantagens do título: a disputa da Copa do Brasil. O adversário será o Ypiranga-RS, que vem a Manaus com a vantagem do empate no duelo único, por estar melhor ranqueado na CBF. A bola rola a partir das 19 horas, na Arena da Amazônia.
Participando pela terceira vez da Copa, o Penarol não disputa uma partida de competição nacional desde 2012, quando fez história ao chegar na segunda fase do torneio, vencendo e eliminando o Santa Cruz em pleno estádio do Arruda, e caindo para o Atlético-MG em seguida. O Ypiranga, por sua vez, já chegou à terceira fase em 2016 e neste ano disputa a Copa pela sexta oportunidade.
O clube que avançar à próxima fase enfrentará fora de casa – mando já definido em sorteio – o Fortaleza, que bateu o Caxias na última quarta-feira (17) por 1 a 0, além de embolsar pouco mais de R$ 670 mil reais de premiação.
Penarol
A equipe de Edmilson de Jesus vem de empate contra o Princesa do Solimões fora de casa, quando utilizou suas principais peças por boa parte do jogo. Contudo, para o duelo decisivo contra os gaúchos, a comissão técnica não contará com sete atletas, sendo três considerados titulares. Os atacantes Jairo Paraíba (pancada no joelho), Acosta (desconforto no músculo adutor da coxa) e Gabriel Renan (pancada no tornozelo) já não treinam desde a final do Barezão 2020 e mais uma vez desfalcam a equipe por lesão.
Conforme antecipado pela jornalista Larissa Balieiro, o lateral-direito Douglas Ramos e os meias Lucas Cordeiro, Alberto e Ronny testaram positivo para covid-19 e estão fora. Com todas essas baixas, a boa notícia fica por conta do atacante recém-contratado Henrique Bahia, que apareceu no BID e pode ir pro jogo. Diante das situações, Edmilson deve mandar a campo: Pedro Henrique; Marcos Rangel (Denner), Ivanzinho, Iuri Barbosa e Marcelo Cardoso; Derlan, Julio Campos e Edinho Corrêa; João Lucas, Rafael Franco e Lucas Espiga.
Ypiranga
Após bater na trave pelo acesso à Série B deste ano, o Ypiranga começou a nova temporada em boa fase no Campeonato Gaúcho, onde é vice-líder. O clube de Erechim vem de derrota para o Internacional, no Beira-Rio, no último domingo (14), por 4 a 2.
No elenco, conta com velhos conhecidos do futebol amazonense, que estavam em campos barés até poucos meses atrás: o zagueiro Patrick Borges, que esteve no Manaus nas últimas duas temporadas, e o atacante Dija Baiano, um dos destaques do Fast Clube nas fases de mata-mata da Série D de 2020. Sem desfalques e com força máxima, o técnico Junior Rocha deverá repetir o time do último jogo, com: Deivity; Muriel, Reinaldo, Patrick Borges e Zé Mário; Mikael, Clayton e Mossoró; Jean Silva, Caprini e Cristiano.