Manaus acerta com lateral-esquerdo Assis, ex-Náutico e Ypiranga-RS
Texto: Lucas Queiroz e Tony Maquiné
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Manaus fechou neste sábado (20) a contratação do lateral-esquerdo Francisco de Assis, de 35 anos, que estava no Ypiranga-RS. O primeiro contrato do jogador no Gavião do Norte será válido por três meses, inicialmente para as disputas do Campeonato Amazonense e Copa do Brasil.
Os atletas da posição, Tiago Costa e Dudu Mandai, têm sofrido com lesões e desfalcaram a equipe nos últimos jogos, obrigando o meia Douglas Lima a atuar improvisado no setor. O experiente jogador tem passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro como: Mirassol, Ferroviária, Confiança-SE, Novo Hamburgo-RS, Paraná, XV de Piracicaba, entre outros.
Em 2019, foi titular absoluto na campanha do Náutico, que foi campeão da Série C e subiu para a segunda divisão na oportunidade. Em 2020, se mudou para o XV de Piracicaba e em seguida assinou com o Ypiranga-RS, onde disputou dez partidas na última edição da Série C, na campanha que o Canarinho chegou ao quadrangular final. Em 2021, o jogador não vem atuando pelo clube gaúcho e virou uma opção de mercado para o Manaus.
O Gavião do Norte volta a campo na próxima segunda-feira (22) diante do Penarol, em Itacoatiara, provavelmente ainda sem Tiago e Dudu. Douglas deve seguir na posição até a recuperação da dupla ou a inscrição do novo reforço, que pode estar disponível para pegar o Iranduba, na quinta-feira (25), pela quarta rodada do estadual.