Barezão 2022ClipperEsporte localJC FC

Clipper e JC empatam em 1 a 1 e seguem sem vencer no Barezão 2021

(Foto: João Normando/FAF)

Dando sequência à terceira rodada do Campeonato Amazonense 2021, os finalistas da última edição da Série B do estadual, Clipper e JC FC empataram em 1 a 1, neste sábado (20), na Arena da Amazônia. João Marcos abriu o placar para a equipe de Itacoatiara, mas Cristiano Natal empatou para a Águia Dourada. Com o resultado, as duas equipes seguem na na parte de baixo da tabela, ainda sem vencer na competição.

Primeiro tempo: equilíbrio, chances na bola parada e placar zerado

Ainda antes do primeiro minuto de jogo, o JC chegou perigosamente com João Marcos, que finalizou sozinho dentro da área para defesa de Darlan, mas o auxiliar já havia marcado impedimento na jogada. Três minutos depois, a equipe de Itacoatiara chegou de novo, desta vez com uma finalização de fora da área de Jean Batista para mais uma defesa de Darlan. Após um início melhor do Tigre do Norte, o Clipper conseguiu se manter mais com a posse de bola e equilibrou a partida.

Após um tempo sem que as duas equipes assustassem a defesa adversária, o JC ficou bem próximo de abrir o placar aos 23 minutos, quando Wagner Balotelli cobrou falta com força e a bola explodiu na trave direita de Darlan. A resposta da Águia Dourada veio já aos 36 minutos, também em uma cobrança de falta. Tiago Bigo levantou a bola em direção ao gol, ela passou por todo mundo e obrigou o goleiro Bruno Rocha espalmar para frente. E nos acréscimos da primeira etapa, Bigo tentou mais uma vez na bola parada e cobrou falta pelo lado direito da área direto para o gol, e a bola passou perigosamente perto da trave de Bruno Rocha.

Primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que chegaram principalmente em cobranças de falta (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: placar aberto logo nos minutos iniciais e golaço de empate

Se na primeira etapa, as principais chances de ambos os times foram por meio da bola parada, o JC voltou do intervalo abrindo o placar logo aos quatro minutos, justamente em uma cobrança de falta, desta vez de João Marcos, que cobrou na direção do gol, Juninho desviou levemente de cabeça e a bola balançou as redes do gol de Darlan.

Equipe de Itacoatiara abriu o placar com João Marcos cobrando falta (Foto: João Normando/FAF)

Após o gol logo no início, uma chuva forte começou a cair na Arena da Amazônia e a partida ficou mais truncada, com o Clipper tentando ganhar as disputas principalmente no meio campo, para tentar ter a bola nos pés e criar chances de chegar ao gol de empate. A equipe da casa só foi conseguir assustar o goleiro Bruno Rocha aos 33 minutos, quando Charles Chenko finalizou de esquerda e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, a Águia Dourada chegou ao empate com um golaço de Cristiano Natal. O camisa 15, que havia acabado de entrar na partida, aproveitou a bola rebatida e emendou de primeira de fora da área, a bola ainda bateu na trave, antes de morrer no fundo do gol de Bruno Rocha. Já aos 43 minutos, o Clipper tentou mais uma vez de fora da área, desta vez com Caíque que arriscou de esquerda e o arqueiro do JC mandou para escanteio.

Cristiano Natal acertou belo chute para empatar a partida na Arena da Amazônia (Foto: João Normando/FAF)

Panorama e próximo jogo:

Com o empate, o Clipper conquista seu primeiro ponto no Barezão 2021, mas segue na vice-lanterna. Já o JC chegou aos dois pontos e assumiu a 6ª colocação da competição. Agora, a Águia Dourada vai encarar o Nacional, na próxima quarta-feira (24), às 15h30, no Carlos Zamith, enquanto o Tigre do Norte vai folgar na rodada.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *