Esporte localJC FC

JC de Itacoatiara vence Recanto nos pênaltis por 4 a 3 e conquista o Barezão feminino de 2020

(Foto: Larissa Balieiro)

Pela primeira vez em sua história, o recém-fundado JC Futebol Clube, da cidade de Itacoatiara, faturou o Campeonato Amazonense de futebol feminino de 2020. Na noite deste sábado (20), na Arena da Amazônia, o Tigre do Norte bateu o Recanto da Criança na disputa de pênaltis por 4 a 3 após empate sem gols no tempo normal. Destaque para a goleira Mariana, que defendeu três cobranças (de Deise, Duda e Elisa) e marcou o gol decisivo que selou o título inédito para o Tigre do Norte. Com a conquista, o JC será o representante do Amazonas na Série A2 do Campeonato Brasileiro deste ano.

Primeiro tempo: forte chuva paralisa partida por quase uma hora

Antes do primeiro minuto se completar, o recanto quase abriu o placar logo na primeira jogada ofensiva com Luciane, a atacante foi lançada, ganhou da goleira Mariana na dividida e com o gol aberto, com apenas uma defensora na frente do gol, ela chutou para fora. A partir daí, uma chuva forte veio abaixo na Arena da Amazônia e dificultou as ações por parte das equipes, tornando a partida truncada no decorrer, ainda mais pela formação de poças d´água, alagando o campo.

Gramado da Arena ficou encharcado com chuva torrencial (Foto: Marcos Lima/Recanto)

Com o gramado completamente encharcado, o jogo ficou impraticável e aos 13 minutos, o árbitro decidiu pela paralisação da partida até que a chuva desse uma trégua e a irrigação do campo pudesse trabalhar. Com a diminuição do volume da chuva, a equipe de arbitragem fez alguns testes no gramado para verificar se havia condições de jogo e 53 minutos depois, a partida foi reiniciada.

Bola rolando novamente e o Recanto chegou primeiro. Aos 20 minutos, Elisa recebeu passe na entrada da área pelo lado direito, deu um corte seco na marcação e bateu de canhota no cantinho, Mariana foi buscar e jogou para escanteio. O JC, que até então não tinha atacado com perigo, teve a chance mais clara aos 31 minutos, Rosiane pedalou pra cima da marcação e invadiu a área pela esquerda cruzando na medida para Martinha, que cabeceou carimbando o travessão na pequena área. Aos 41, Luciane teve outra oportunidade de fazer o gol cara a cara com Mariana, mas novamente  a atacante não acertou a pontaria e mandou para fora. o time de itacoatiara tentou pressionar na bola aérea, mas sem sucesso, fim de primeiro tempo.

Jogo foi paralisado com 13 minutos do primeiro tempo (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: Recanto superior mas pouco inspirado

O JC terminou melhor na primeira etapa, mas nos momentos iniciais do segundo tempo, o Recanto foi mais incisivo e subiu ao ataque com intensidade, mas não conseguia acertar o último passe. Passada a metade do segundo tempo, só dava Recanto, com a mesma dificuldade. Aos 23 minutos, Victória bateu falta lateral com efeito, a bola passou por todo mundo e foi à linha de fundo.

Recanto ocupou o ataque, mas não foi eficaz (Foto: João Normando/FAF)

O Tigre do Norte assustou somente na bola parada aos 32 minutos em cobrança de falta da camisa 10 Rosiane, que passou por cima do gol de Milena. Os momentos finais da partida foram dominados pelo Recanto, que insistiu pelos lados do campo, mas não conseguia chegar na área adversária com superioridade para finalizar limpo. Com o placar empatado no tempo normal, a equipe campeã teria de ser conhecida na disputa de pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, Victória, Paulinha e Nilda converteram para o Recanto, que teve Deise, Cracke, Duda, Elisa e Amanda desperdiçando. Pelo lado do JC, Emiliane, Martinha, Keliane e Helena perderam suas cobranças, mas Rosiane, Tereza, Daniela e a goleira Mariana fizeram os gols que deram o título ao time de Itacoatiara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *