Após Acosta, Edinho Corrêa, João Lucas e Gabriel Renan também deixam o Penarol
(Fotos: Milly Barreto, fotos 1 e 3, e João Normando/FAF)
Após a despedida do uruguaio Acosta, o meia Edinho Corrêa, e os atacantes João Lucas e Gabriel Renan também se anunciaram que estão se desligando do Penarol nesta quarta-feira (24). O número de baixas já chega a quatro no atual campeão amazonense, que promove uma reformulação no elenco em meio a disputa do estadual de 2021.
Titular e camisa 10 da equipe, Edinho disputou oito partidas e marcou um gol na curta passagem pelo Leão da Velha Serpa. O polivalente João Lucas ficou marcado por converter a última cobrança na final diante do Manaus, que selou o tricampeonato, no total, o jogador de 24 anos fez também oito jogos pelo clube. Gabriel Renan, de 23 anos, disputou dois jogos e estava lesionado desde a partida contra o Manaus, ainda na fase de grupos do Barezão 2020.
O técnico Edmilson de Jesus falou sobre as baixas no elenco e já projetou reforços: “Claro que são atletas importantes, entendo os dois lados, clube e atletas. Se concordo ou não, são outros poréns. Devemos contratar outros jogadores para substituí-los e vamos potencializar nosso elenco. Também acho que em certos momentos são importantes as mudanças”, declarou Edmilson.
No texto de despedida, Edinho destacou que cumpriu sua missão e que apesar de estar satisfeito com o momento, já que era titular da equipe e contava com o apoio do grupo e afirma: “Infelizmente algumas questões surgem, mas faz parte da trajetória”. O meia aproveitou também para agradecer a quem torceu por ele no Leão da Velha Serpa e revela seus próximos passos. João Lucas também deixou seu recado no adeus: “Quero agradecer ao Penarol pela oportunidade de trabalhar nesse time tão grande, agradecer a todos os torcedores foi bons momentos inesquecível tmj até a próxima”.
Já sem o quarteto, o Penarol volta a campo nesta quinta-feira (25), às 18h30, diante do Amazonas FC, na Arena da Amazônia. O Leão tenta retomar o caminho das vitórias após dois empates e a primeira derrota no campeonato, contra o Manaus, na última segunda.
Por Matheus Pereira e Lucas Queiroz