De olho no G4, Princesa recebe o Nacional, que quer encerrar seca
(Fotos: João Normando/FAF)
Após duas partidas fora de casa, nesta quinta-feira (1º), o Princesa do Solimões volta a jogar em Manacapuru, desta vez diante do Nacional, a partir das 15h30, no Gilbertão, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense. O Tubarão do Norte, que não jogou na última rodada, por conta do adiamento do confronto com o Manaus, quer conquistar sua segunda vitória no Barezão e se firmar na parte de cima da tabela, enquanto o Leão da Vila Municipal busca encerrar uma seca de vitórias que dura desde a 2ª rodada.
Com uma vitória e três empates na competição, o Princesa ocupa atualmente a 5ª colocação com seis pontos. Já o Naça é o 3º colocado com sete pontos, após duas vitórias, um empate e duas derrotas.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
Princesa do Solimões
Após o empate em 1 a 1 diante do São Raimundo e a folga forçada na última rodada, o técnico Aderbal Lana terá que problemas para montar a defesa do Tubarão do Norte, já que não poderá contar com três jogadores da linha defensiva. O lateral Tico e o zagueiro Raelison, que se chocaram de cabeça na partida contra o Tufão, precisaram ser removidos a um hospital e ainda seguem em recuperação. Além da dupla, Lana também não contará com o zagueiro e capitão da equipe, Deurick, que teve um estiramento na coxa e pode ficar até um mês fora. Com isso, a Velha Raposa pode escalar o seguinte time para a partida desta quinta-feira: Rascifran; Fabrício (Neto Cabeção), Eric, Marcos Antônio e Guilherme Lima; Felipe Tiririca, Toró e Luciano; Roberto, Hayllan e Frank.
Nacional
Vindo de uma derrota para o Penarol por 2 a 1, em Itacoatiara, o Nacional, ao contrário do rival desta quinta-feira, não terá nenhum desfalque e ainda terá o retorno do atacante Leozinho, que ficou de fora da partida passada. Caso o jovem volte ao time titular, quem deve voltar para o banco de reservas é o atacante Max, substituído no intervalo do jogo contra o Leão da Velha Serpa. Com essa provável mudança, Alan George deve levar a campo o seguinte time: Adrian; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão, Anderson Bandeira, Baé e Flamel; Roberto, Leozinho e Lucas Gadelha.