JC e Penarol protagonizam primeiro dérbi de Itacoatiara nesta quinta
(Fotos: João Normando/FAF e Milly Barreto)
O estádio Floro de Mendonça recebe às 15 horas desta quinta-feira (8), um jogo simbólico para o futebol do interior. Pela primeira vez na história, JC e Penarol se enfrentarão pelo dérbi da cidade de Itacoatiara. Recém-fundado e promovido à elite, o oitavo colocado Tigre do Norte encontra o Leão da Velha Serpa, atual campeão amazonense e em sexto na tabela de classificação.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta clicar no botão abaixo.
A
A
O time de Paulo Morgado vem de derrota em casa por 3 a 1 para o Princesa do Solimões e atualmente ocupa a oitava colocação, sendo no momento, a última vaga para as quartas de final do Estadual. O técnico português não tem problemas quanto a desfalques e deve mandar a campo o tem de melhor, repetindo a base do jogo passado, ainda com o artilheiro Wagner Balotelli no banco. Na lateral esquerda, Heider Fidélis disputa vaga com Zé Gomes, titular contra o Princesa.
Um provável onze inicial do Tigre do Norte tem: Ferrari; Raphael Sabella, Henrique Mumu, Paulo Pontes e Zé Gomes; Jeferson Negueba, Clebson Boca e Cristian; Rosivaldo, João Marcos e Jean.
A
A
Assim como o adversário local, o Penarol vem de derrota em casa, mas para o Clipper, por 1 a 0. A expulsão do goleiro Pedro Henrique nos primeiros minutos do jogo dificultou a estratégia do Leão da Velha Serpa, que atuou em grande parte do jogo com um jogador a menos. Pedro cumpre suspensão e Bernardo defenderá a meta. Por outro lado, o zagueiro Iuri Barbosa cumrpiu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta ao time titular ao lado de Ivan na defesa.
Um dia antes do duelo contra o JC, o técnico Edmilson de Jesus recebeu três caras novas no elenco, que estão inscritas no BID e são opções: o zagueiro Jailton, ex-Bahia, América-MG e Chapecoense, os meias Juninho, ex-Brasil de Pelotas-RS, Avaí e Cuiabá, e Renan, ex-Camboriú-SC e Nação-SC. Dos três, o mais provável que inicie entre os titulares é Renan, que pode auxiliar na armação de jogadas, setor carente desde a saída de Edinho. Edmilson de Jesus deve mandar a campo: Bernardo; Douglas, Iuri, Ivan e Marcelo Cardoso; Ramon, Derlan e Renan (Lucas Espiga); Rafael Franco, Alberto e Henrique Bahia.