Vice-líder Amazonas quer manter posição diante do Iranduba neste sábado
(Fotos: João Normando/FAF)
Pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense, Amazonas e Iranduba se enfrentam na tarde deste sábado (10), na Arena da Amazônia, a partir das 16 horas. Vice-líder já com vaga garantida nas quartas, a Onça Pintada não vence há duas rodadas e não pode mais alcançar o líder Manaus, que ainda tem três jogos a disputar, já o Iranduba perdeu todas as sete partidas que disputou na competição, se credenciando como a pior campanha do Barezão, além de vir de uma goleada histórica de 10 a 2 para o Clipper. A eliminação ainda não se confirmou matematicamente, porém, as chances são mínimas e podem acabar nesta rodada.
A transmissão deste e outros jogos do estadual serão feitos na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus fará o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 59,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 6,90 para ter acesso a um único jogo à la carte. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta clicar no botão abaixo.
A
A
A
Após o empate eletrizante contra o São Raimundo na última quarta-feira (7), o técnico Ricardo Lecheva terá dois retornos à disposição, que cumpriram suspensão: o zagueiro Magno Alves e o volante Diogo Alemão, ambos devem retornar ao time titular nesta tarde, nas vagas de Alan Ferreira e Judá. Pedro Igor, reserva na última partida, briga com Soares pelo comando de ataque. Maxwell pode voltar ao onze inicial após ser poupado contra o Tufão da Colina.
De olho na manutenção da vice-liderança do Barezão, Lecheva deverá escalar o seguinte time: Rafael Kahn; Djalma, Murilo, Magno Alves e Maxwell; Diogo Alemão, Diego Torres e Ibson; Marion, Everson Bilau e Pedro Igor (Soares).
A
A
A maré do Iranduba está longe de ser boa. Contra o Clipper na rodada passada, o time sofreu uma das maiores goleadas da história do Campeonato Amazonense ao tomar 10 a 2. Ainda sob o comando do interino Thiago Barros, a equipe, assim como o adversário, tem jogadores voltando de suspensão: o volante Samuel e o atacante Geraldo, artilheiro da equipe com três gols. Virtualmente eliminado, o Hulk tem uma última oportunidade de pontuar e ainda estar vivo pela classificação.
Caso opte por manter a base que disputou o último jogo, o treinador interino e preparador físico deverá escalar o seguinte time: Diego; Índio, Negueba, Wesley e Matheus; Dodô, Samuel e Gabriel Ceará; Sávio, Nathan e Geraldo.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Halbert Luis Moraes Baia, que será auxiliado por Alexsandro Lira de Alexandre e Jeová Rodrigues dos Santos. O quarto árbitro será Rodrigo Rodrigues do Couto.