Alan George exalta empenho do Naça em estratégia após bater Manaus: “Determinante”
(Foto: Antônio Assis/FAF)
No último domingo (11), em uma partida impecável defensivamente, o Nacional foi certeiro na bola parada com o zagueiro Cleberson na frente e assegurou a vitória sobre o Manaus, que teve sua invencibilidade de dois anos e dois meses no estadual quebrada. O triunfo diante do líder da competição veio para o Leão da Vila Municipal após um mês exato sem vitórias, dentro de quatro rodadas de jejum.
Sem o zagueiro Cris, o volante Baé e o atacante Jones à disposição para a partida por conta de lesões, o técnico Alan George teve de quebrar a cabeça nos dias que antecederam ao jogo para escalar a equipe, e acabou optando por um esquema com três zagueiros, com Bandeira e Henrique fazendo companhia ao jovem Cleberson, que ganhou sua primeira oportunidade como titular e acabou marcando o gol da vitória, além do lateral Fabiano como um dos volantes para reforçar a marcação. O treinador valorizou o empenho dos atletas em cumprir o plano de jogo e exaltou a qualidade do adversário ao citar a quebra da invencibilidade.
“Foi um jogo muito difícil, sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe que estava há dois anos sem perder no campeonato estadual e o último resultado foi para o próprio Nacional em 2019. Pegamos uma equipe muito bem preparada pelo Luizinho, de muita qualidade pelos seus atletas e sabíamos que teríamos que montar uma estratégia para esse jogo. Ela foi montada e preparada durante a semana toda e a dedicação do grupo foi o mais importante, primordial o comprometimento que o grupo teve e isso foi determinante para a nossa vitória”, explicou Alan.
Já garantido no G4 com 11 pontos, o Naça volta a campo ainda nesta quarta-feira (14) para enfrentar o JC pela nona e última rodada, visando uma terceira posição, em caso de vitória sobre o time de Itacoatiara e tropeço do Princesa contra o Manaus no sábado (17). A partida contra o Tigre do Norte acontece no estádio Carlos Zamith, às 15h30, com transmissão exclusiva do BarezãoPlay.