De virada, Manaus faz 3 a 1 no Iranduba e assegura liderança do Barezão
(Foto: João Normando/FAF)
Em partida que confirmou a liderança da primeira fase para o Manaus, o Esmeraldino virou para cima do Iranduba e venceu por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (14), no estádio da Colina. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Gilson Alves, Gabriel Davis e Alex. Sávio fez o único gol do Hulk. Com a vitória, o Manaus chegou à sexta vitória no Barezão e confirmou o confronto contra o JC nas quartas.
Primeiro tempo: falta de criatividade e placar zerado
Com o Manaus já classificado e o Iranduba sem chances de classificação, a partida na primeira etapa foi fraca tecnicamente e nenhum dos times criou chances claras de abrir o placar. O único destaque do jogo inicialmente foi o retorno do lateral-direito Igor Carvalho aos gramados, após oito meses se recuperando de uma lesão nos calcanhares.
Segundo tempo: Iranduba surpreende, mas Manaus acorda e mata o jogo
A segunda etapa da partida começou completamente diferente do início do jogo. Logo aos seis minutos, após lançamento na área, Erivelton arrumou para Diego Rosa, que que completou de cabeça na trave esquerda de Diego. Três minutos depois, Rosa parou novamente na trave. O camisa 7 recebeu em boa posição, se livrou da marcação e chutou, mas a bola foi novamente na trave, desta vez a direita de Diego.
Já aos 22 minutos, o Iranduba teve sua primeira chance clara e abriu o placar, após Gleibson cometer pênalti. Sávio foi para a cobrança, deslocou o goleiro e colocou o Hulk na frente. Só que a reação do Manaus veio rápido, dois minutos depois, Douglas Lima cobrou falta na área e Gilson completou de cabeça para empatar o jogo. E aos 34 minutos, Alex cruzou para Gabriel Davis, que chutou para virar a partida para o Manaus, contando com a contribuição do goleiro Diego. Sete minutos depois, após levantamento na área, Thiago Spice escorou de cabeça e Márcio Passos ajeitou para Alex completar e ampliar a vantagem. O tempo passou e o placar não se movimentou mais.
Panorama e próximos jogos
Já eliminado com sete derrotas e sem ter conquistado nenhum ponto, o Iranduba deu adeus à temporada e só volta a campo em 2022 pelo Barezão. O Manaus chegou aos 18 pontos e assegurou a liderança da primeira fase. Ainda assim, entra em campo no próximo sábado (17), no mesmo estádio da Colina, às 16 horas, para enfrentar o Princesa do Solimões em jogo atrasado. A vitória sobre o Hulk também definiu que o Gavião do Norte terá o JC pela frente nas quartas de final.