Clássico do interior: Penarol e Princesa começam a brigar por vaga na semi nesta quinta
(Foto: João Normando/FAF)
Logo nas quartas de final, o chaveamento do Campeonato Amazonense reservou um duelo entre Penarol e Princesa do Solimões, que protagonizam o famoso clássico do interior. A partida de ida acontece a partir das 15 horas desta quinta-feira (22), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Por ter terminado acima na tabela de classificação, o Tubarão do Norte tem as vantagens de decidir a vaga para as semifinais em casa e de poder empatar no placar agregado e ainda assim avançar. Para o Leão da Velha Serpa, só a vitória na soma dos placares importa.
A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da fase final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
A
A
O Penarol finalizou a primeira fase na sexta colocação, com 10 pontos somados e perdendo para o São Raimundo por 2 a 1. Nesse meio tempo, acabou perdendo algumas peças para o mata-mata, como o volante Derlan, que foi para o Paragominas-PA, além do zagueiro Marcão e do atacante Lucas Cordeiro, que foram liberados. Em contrapartida, o clube registrou um único reforço: o meia Bruno Henrique, de 33 anos, que não tem registro profissional desde 2016, mas tem passagens pelo futebol paulista e gaúcho, e por último na Patrocinense-MG, em 2016. Ele deve começar a partida como titular no meio de campo. Lesionado, o lateral-esquerdo Marcelo Cardoso não tem condições de jogo e Rafael Franco é o principal candidato para o setor.
O técnico Edmilson de Jesus deve apostar numa nova formação com três zagueiros, Jailton pode fazer sua estreia. De fora desde a final do Barezão 2020, o atacante Jairo Paraíba está em período de transição e deve retornar ao time em breve, assim como Lucas Espiga. Não há desfalques por suspensão, mas o volante Douglas e o goleiro Bernardo estão pendurados com dois cartões amarelos. No mais, o Leão da Velha Serpa deve ir a campo com: Pedro Henrique; Will, Ivan, Iuri Barbosa, Jailton e Rafael Franco; Douglas, Bruno Henrique e Juninho; Renan e Henrique Bahia.
A
A
Sem muitos recursos para investir em novas contratações, o Princesa vai para o mata-mata com a mesma equipe que terminou invicta na primeira fase do Barezão. Ainda sem o zagueiro Deurick, que se recupera de lesão muscular na coxa direita e vive a expectativa de estar à disposição no jogo da volta, em Manacapuru. Aderbal Lana terá seu elenco completo há disposição, mas de olhos abertos quanto aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos, todos considerados titulares: o lateral-direito Tico, o meia Luciano e o atacante Hayllan.
O treinador do Tubarão do Norte deve mandar a campo uma equipe semelhante àquela que empatou sem gols com o Manaus no último jogo da primeira fase, com: Rascifran; Tico, Marquinho, Eric e Fabrício; Felipe Tiririca, Maicon Costa e Guilherme Lima; Luciano (Hayllan), Toró e Frank.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Raimundo José Azevedo de Medeiros, que será auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Eliane Nogueira dos Santos. O quarto árbitro será Antônio Carlos Pequeno Frutuoso.