Clipper e Nacional não saem do zero na Colina e decisão fica para domingo
(Foto: João Normando/FAF)
No encontro entre os times mais equilibrados na tabela, Clipper e Nacional empataram em 0 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense, na noite desta quinta-feira (22), no estádio da Colina. O resultado foi favorável para o Naça, que com um novo empate na volta pode se classificar, por ter terminado a frente na primeira fase, já para a Águia Dourada, apenas a vitória interessa. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (25), às 16 horas, no mesmo estádio da Colina.
Primeiro tempo: muita marcação e pouca inspiração, Darlan salva o Clipper
Separados por apenas um gol de saldo na primeira fase, Clipper e Nacional seguiram a tônica e iniciaram um jogo muito equilibrado, com a Águia Dourada tendo mais a posse, trocando passes buscando espaços, enquanto o Leão, mais cauteloso, esperava postado no campo de defesa, mas marcando bastante. Ambas as equipes exploravam seus lados direitos para atacar. O Naça se soltou e criou a primeira chance clara do jogo aos 18 minutos, Romão cruzou pela esquerda na entrada da área direto na cabeça de Jones, que testou com força no canto esquerdo para Darlan praticar a defesa.
O jogo seguiu muito pegado e sem muitas chances por boa parte do primeiro tempo até os 35 minutos, quando Jones recebeu cruzamento na área e cabeceou em direção ao gol, a bola bateu braço do zagueiro Dedimar, e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o próprio Jones bateu e escolheu o cantinho esquerdo de Darlan, que buscou com a ponta dos dedos e jogou pra escanteio. Frustrado, o Naça não conseguiu mais chegar, mas também não ofereceu espaços ao adversário, que só ameaçou na bola parada nos acréscimos com Dedimar, fim de papo.
Segundo tempo: ritmo cai ainda mais e o placar não sai do zero
Sem alterações nas equipes, o segundo tempo começou quente, com direito a dois cartões amarelos aplicados em menos de três minutos, um deles para o volante Juninho, que estava pendurado e vai desfalcar o Clipper no jogo de volta. Aos 10 minutos, Renatinho cobrou escanteio fechado pela direita no segundo pau, onde estava o zagueiro Henrique, que testou com muito perigo, por cima do travessão de Darlan.
Se o primeiro tempo foi fraco de oportunidades, o segundo seguiu ainda mais improdutivo, as equipes não conseguiam evoluir no campo ofensivo e ameaçar o gol adversário. Somente aos 40 minutos o Clipper deu o ar da graça em chute de fora da área de Edinho Canutama, que bateu na rede pelo lado fora. No minuto seguinte, o Naça não ficou atrás e também arriscou de fora com Marcelo, que puxou pro meio e bateu colocado de perna direita para defesa de Darlan, bem colocado.