Atacante de 20 anos foi negociado por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões de reais) para o clube da segunda divisão nacional
O atacante amazonense Werton vai deixar o Flamengo rumo ao futebol europeu. O clube carioca aceitou a oferta de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,8 milhões de reais) do Leixões, de Portugal, e encaminhou a venda de 70% dos direitos econômicos do atleta de 20 anos. Após 11 anos no Rubro-Negro, Werton vai assinar um contrato de quatro temporadas com o clube, que disputa a segunda divisão nacional.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. O Rubro-Negro ainda deve manter 30% dos direitos econômicos de uma futura venda. Em maio, o jogador chegou a renovar seu vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026.
Natural de Benjamin Constant (município a 1200 quilômetros de Manaus), o atacante saiu da sua cidade natal aos seis anos, e encarou, junto à família, seis dias de viagem de barco para chegar a Manaus. Aos nove, o garoto foi aprovado em um teste na escolinha de futebol do rubro-negro e partiu para o Rio de Janeiro.
Werton foi promovido aos profissionais do Flamengo em 2021, e desde então, teve participações pontuais na equipe principal. Na atual temporada, foram quatro partidas disputadas: duas pelo Campeonato Carioca e outras duas pela Série A do Brasileirão, contra Cuiabá e Cruzeiro.