A rescisão do atleta de 28 anos já foi publicada no BID da CBF. Com a camisa esmeraldina, ele disputou oito jogos e marcou um gol
A missão do Manaus FC para lutar contra a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro será sem um de seus capitães. Isso porque o volante Charles teve rescisão de contrato publicada no BID da CBF na última terça-feira (20), e não veste mais a camisa esmeraldina.
O destino do jogador de 28 anos deve ser o Arema FC, da Indonésia. A informação da ida ao Sudeste Asiático foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro e complementada pelo Esporte Manaus. Caso se confirme o acordo com o time indonésio, será a primeira experiência internacional de Charles na carreira.
Charles deixa o Manaus pouco mais de três meses depois de sua chegada, que aconteceu na reta do Campeonato Amazonense, em março. Ele foi contratado junto à Portuguesa-RJ e tornou-se capitão da equipe na Série C. Com a camisa esmeraldina, foram oito partidas e um gol marcado, o da vitória sobre o Altos-PI, pela terceira rodada.
A última aparição do volante pelo Manaus foi na derrota para o CSA-AL, no último dia 8. Charles cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no jogo seguinte diante do Amazonas e acabou não sendo utilizado também no jogo passado, contra o São José-RS.
A saída do meio-campista coincidiu com o desligamento do técnico Higo Magalhães, que deu lugar a Moacir Júnior. Sem Charles, o Manaus deve voltar as atenções ao mercado da bola em busca de um substituto. O clube ocupa a 17ª colocação na Série C, com nove pontos, e busca recuperação neste sábado (24), diante do Confiança, na Colina.