Cavalo volta a trabalhar no futebol feminino após três anos para substituir Gláucio, que comandou as Feras da Amazônia em apenas uma partida
Troca de comando no Instituto 3B. Nesta terça-feira (16), o clube comunicou que Gláucio Carvalho aceitou uma proposta “irrecusável” de um clube da elite do futebol brasileiro. O destino de Gláucio será o Santos, onde trabalhou como preparador físico entre 2016 e 2017. No mesmo dia, João Carlos Cavalo foi anunciado como o substituto para a sequência da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino.
Cavalo estava livre no mercado desde que deixou o comando do Princesa do Solimões no começo deste mês, após campanha no Campeonato Amazonense. Ele volta a trabalhar no futebol feminino após três anos. O último trabalho foi a frente do sub-18 do Iranduba. Outras experiências foram a frente do time principal do Hulk da Amazônia e do Recanto da Criança. O experiente comandante de 56 anos é multicampeão estadual como treinador e atleta.
Por sua vez, a passagem de Gláucio no comando das Feras da Amazônia, anunciado em 22 de março, durou pouco menos de um mês de pré-temporada e apenas uma partida oficial. Na estreia da Série A2, o 3B goleou o VF4-PB por 5 a 0. Foi o primeiro e último jogo de Gláucio a frente da equipe na Segundona. Por meio de sua conta pessoal do Instagram, o treinador agradeceu a experiência e se despediu.
“Me despeço do Instituto 3B com muita gratidão por todo o acolhimento e trocas com todos os profissionais e pessoas envolvidas neste projeto incrível, que amam verdadeiramente o futebol feminino. Também não poderia deixar de agradecer a cada uma das atletas, comprometidas, extremamente profissionais e dedicadas aos objetivos do clube. Afirmo sem dúvidas que encontrei aqui uma das melhores estruturas dedicadas para o futebol feminino em quase 30 anos de carreira. Foi um período breve, mas saio com o sentimento de que pude dar minha contribuição para este grande projeto. Por fim, obrigado povo amazonense por todo o carinho desde a minha chegada. Parto em busca de novos desafios na minha carreira e seguirei torcendo pelas Feras da Amazônia, que tem total condições de realizar o grande objetivo de colocar um time do norte do Brasil na elite do futebol feminino”, publicou.
Cavalo será o terceiro treinador do 3B nesta temporada. A preparação começou em fevereiro com Cyro Leães e foi concluída por Gláucio. A estreia do treinador nas Feras será neste domingo (21), às 15h (de Manaus), em duelo local contra o Recanto da Criança, pela segunda rodada da Série A2.
Confira o comunicado do 3B
Gláucio Carvalho está de saída do comando técnico do 3B da Amazônia. O motivo é uma proposta irrecusável que o treinador recebeu de um clube da elite do futebol brasileiro.
Gláucio deixa a equipe após a estreia com goleada por 5 a 0 sobre o VF4, colocando o 3B nas lideranças do grupo B e geral do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A2.
O 3B da Amazônia sempre apoia seus colaboradores, permitindo que eles possam crescer ainda mais em suas carreiras. Sucesso em seu novo desafio, Gláucio!