À espera de reforços no Manaus, Higo Magalhães avalia intertemporada: “Vai nos fortalecer”
Enquanto realiza trabalhos de preparação, clube se movimenta no mercado de liberações e saídas para grande reformulação no elenco
Tempo de reflexão, correção de rota e recomeços no Manaus FC para a sequência da temporada de 2023. Após as eliminações na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Amazonense, o Esmeraldino segue na segunda semana de atividades em preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Como não poderia ser diferente, os bastidores se agitam.
Naturalmente, com os insucessos no primeiro trimestre, o clube realizou algumas liberações desde a reapresentação, fazendo com que os trabalhos de intertemporada sejam feitos com poucos atletas neste início, mas ainda não confirmou todos os nomes, o que deve acontecer nos próximos dias. Oficialmente, deixaram o clube o zagueiro Franklin, o meia Kadu e o atacante Wilson Jr.
Contratado em meio a uma maratona de jogos, o técnico Higo Magalhães agora tem mais tempo de coordenar os trabalhos e aplicar sua metodologia ao grupo esmeraldino. Ele valoriza esse período para que o time seja construído cada vez mais com sua cara.
Agora é o momento dos atletas entenderem o modelo, entenderem como se comportam nas fases de jogo. O entendimento tem que ser bem coletivo para que a gente consiga potencializar o individual. E com isso, esse tempo, a gente potencializa isso. Ele te dá essa possibilidade para você ajustar aquilo que você pensa, pra fazer uma equipe totalmente competitiva, concentrada naquilo que tem que fazer dentro de campo. É isso que nós esperamos, é isso que o Manaus também espera como direção. E nós vamos tentar fazer o nosso melhor sempre para poder entregar o que o nosso clube precisa
Higo Magalhães
Se atletas estão de saída, muitos outros devem chegar, mas a missão não tem sido fácil. De acordo com o comandante esmeraldino, o clube tem encontrado dificuldades para sacramentar contratações devido a forte concorrência de clubes da Série B do Brasileiro no mercado. A janela de transferências da segundona fecha na próxima terça-feira (4). A partir desta data, a tendência é que os caminhos fiquem mais curtos para que o Manaus acelere alguns acordos.
Estamos tendo dificuldades para fazer aquisições, principalmente pelo cenário de Série B. Ainda não fechou a janela, e por isso estamos tendo essa dificuldade. Mas está sendo proveitoso pelos atletas que estão aqui, principalmente aquelas aquisição física que precisávamos e a gente está tendo esse tempo para poder ajustar esse tipo de valência. E com isso a gente ir nos fortalecendo nesse período para que a gente chegue totalmente preparado para poder dar uma resposta muito positiva na competição
Até a estreia em casa contra o Náutico, entre os dias 2 e 5 de maio, o Gavião do Norte terá pouco mais de um mês para ficar pronto para iniciar a disputa. Apesar de ainda não ter o elenco completo em mãos, Higo afirma que o período será importante para agilizar o entrosamento com as peças que já estão no clube e iniciar a formação de uma equipe competitiva.
“Nós estamos fazendo aquisições em vários setores do campo. Principalmente porque nós perdemos vários atletas, agora temos que repor, principalmente essas peças, para que se tenha um grupo totalmente consolidado para a competição. E esse período de trabalho vai nos fortalecer muito como equipe. Vai nos fortalecer muito para que a gente também potencialize o individual de cada atleta, para que quando a gente começar a competição, a gente mostre com muita clareza a intenção do Manaus dentro da Série C, que é buscar coisas grandes e, com humildade, com muito trabalho, com os pés no chão, a gente vai conseguir mostrar desde o primeiro jogo”.
A gente sempre atribui alguns nomes para poder entregar aquilo que o Manaus espera. Está sempre atento ao mercado, com bons jogadores. Nós também tentamos atribuir naquela colaboração para trazer nomes que agradem a direção, o clube, para que o Manaus consiga seus objetivos e com isso a gente se fortaleça para começar forte na Série C, que nesse ano tem tudo pra ser a mais forte em termos de camisa, de qualidade de jogo, e nós temos que nos fortalecer muito para que possamos fazer uma grande competição
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manaus FC