(Foto: João Normando/FAF)
O meia Tiago Amazonense fez um golaço na grande final do Campeonato Amazonense. O São Raimundo acabou deixando a taça escapar aos 51 do segundo tempo, mas a superação de uma equipe que não era uma das favoritas no início da competição certamente é a história mais interessante do Barezão 2021.
“O nosso time é um time de guerreiros, pelas dificuldades que a gente vem encontrando. por tudo que a gente passou, a gente só tem que dar parabéns. Infelizmente a bola pune. A gente teve a oportunidade de matar o jogo, mas foi infeliz. Faltou um pouquinho de calma, de capricho, mas é isso aí. Deus sabe o que faz. A gente tem que se orgulhar bastante da nossa trajetória. Éramos um time desacreditado, que todo mundo falava que não ia chegar. A gente era o ‘patinho feio’ da competição”, disse, após o jogo.
Tiago, que como o apelido diz, é amazonense, exaltou não apenas o fato de a equipe ter conseguido vencer as dificuldades do dia a dia, como também de superar a desconfiança a respeito de jogadores locais.
“Graças a Deus a gente mostrou que o Amazonas tem jogador bom sim. Uma vez, um dirigente falou pra mim que jogador amazonense não tinha valor e a gente está aí pra mostrar que esses caras são guerreiros. Jogadores do interior. Se der oportunidade para categoria de base, pra jogador local, chega. A prova viva tá aí. Às vezes, a gente nem treinava e chegamos mais longe que times de mais estrutura, como Amazonas e Nacional. Sótemos que dar glória a Deus mesmo e valorizar os caras, que todo mundo goi guerreiro”, concluiu.