Futebol FemininoRecanto da Criança

A um passo de colocar o Recanto na A3, Renata Koki prega respeito ao Penarol: “Jogo perigoso”

Caso vença as Leoas da Velha Serpa neste domingo (25), o Recanto garante vaga na terceira divisão nacional em 2023 e na final estadual

Tem muita coisa em jogo neste fim de semana, quando serão conhecidas as finalistas do Campeonato Amazonense feminino de 2022. O Recanto/Nacional enfrenta o Penarol neste domingo (25), e além de garantir passagem à decisão, uma vitória classifica a equipe também para a disputa da Série A3 do Campeonato Brasileiro em 2023. Isso porque, na outra semifinal, 3B e JC já têm lugar na A2.

Com a eliminação do Tarumã, o Recanto chega como o único time invicto desde a primeira fase, lembrando que JC, 3B e Iranduba foram incluídos diretamente no mata-mata. São cinco vitórias e um empate. Nas quartas, goleada por 4 a 1 sobre o Clipper, que se desenrolou na parte final. Apesar do placar elástico, a técnica Renata Costa, a “Koki”, fez uma análise fria do desempenho de suas comandadas.

“Contra Clipper, fizemos um jogo que não me agradou, pela semana boa de preparação que tivemos, mas também vamos levar em consideração a importância do jogo, o nervosismo quando a bola não entra. Quando você joga contra uma equipe que já aplicou um placar elástico e logo em seguida enfrenta novamente, por mais que a gente trabalhe psicologicamente para que a equipe não perca o foco, acaba se perdendo dentro de campo, ainda mais quando fizemos o gol muito cedo na partida. Mas esse jogo já ficou pra trás, as atletas tem consciência de que precisamos estar muito mais focadas a cada jogo que se passa”, pontuou.

Assim como contra o Clipper, o Recanto também encontrará um adversário que também goleou na primeira fase. Há pouco mais de um mês, pela 2ª rodada, a equipe fez 8 a 1, sem dificuldades. Ciente da importância do avanço à final, Koki não espera o mesmo Penarol da primeira fase, por se tratar de um duelo decisivo.

“Vamos enfrentar novamente uma equipe que já jogamos contra, também fizemos um placar elástico e isso é perigoso. O ritmo, a intensidade do jogo não são os mesmos, o Penarol não é o mesmo time, assim como o Recanto também, as equipes evoluíram. E esse jogo vai ser uma final de campeonato pra nós. Estamos muito concentradas e focadas, trabalhando em cima de detalhes que temos errado nos jogos”, comentou.

Recanto e Penarol se reencontram neste domingo (25), em Itacoatiara

Em caso de classificação, será a primeira vez que o Recanto estará apto para jogar uma edição do Campeonato Brasileiro, a terceira divisão em 2023, e ainda brigará pelo título estadual, que bateu na trave em 2020.

“Na parte mental, eu conto com as atletas experientes, que me ajudam a conduzir a equipe. Estamos nos preparando para ir em busca do nosso maior objetivo, que é um feito histórico para as atletas como as primeiras a levar o Recanto/Nacional a chegar em um campeonato nacional de futebol feminino”, concluiu Koki.

As duas partidas decisivas acontecem às 15h, no Estádio Floro de Mendonça. Neste sábado (24), JC e 3B definem a primeira equipe finalista. No domingo (25), é a vez de Recanto e Penarol.