Esporte localSão Raimundo

A uma vitória da classificação, São Raimundo enfrenta o Rio Branco, na Colina

O adversário já chega garantido na fase de mata-mata, e o Tufão da Colina conta com a força da torcida para também carimbar seu passaporte

Neste domingo (10), o São Raimundo pode confirmar sua classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, na 13ª e penúltima rodada da primeira fase. Basta uma vitória simples diante do já classificado Rio Branco, para que o Alviceleste assegure sua continuidade no sonho pelo acesso. A bola rola às 15 horas (de Manaus), no Estádio da Colina.

Contando com o torcedor para assegurar sua vaga, o São Raimundo anunciou o preço único de R$ 15 para a partida. Os ingressos estarão à venda a partir das 11 horas da manhã deste domingo, nas bilheterias da Colina.

Nas últimas duas rodadas, o São Raimundo trouxe dois pontos jogando fora de casa e conseguiu se manter no G4 do grupo 1. Atual terceiro colocado com 20 pontos, o Tufão tem novidades para o jogo que pode garantir a vaga na segunda fase.

Começando pelo zagueiro Marquinhos, anunciado na última semana, que foi relacionado contra o Porto Velho, mas acabou alegando motivos particulares e pediu para deixar o clube antes mesmo de estrear.

Em contrapartida, Aderbal Lana ganhou dois retornos importantes para o setor de meio-campo. Felipe Tiririca se recuperou de lesão no pé e Derlan, um dos líderes do elenco, cumpriu os dois jogos de suspensão. A dupla está à disposição do treinador para a partida.

As principais dúvidas no time titular são no setor de ataque, sobre quem vai atuar do lado direito e quem será o atacante de referência. Contudo, é possível esboçar um onze inicial com: Neguet; Alan Patrick, Juci, Ivanzinho e Sousa; Dênis Pedra, Derlan e Railson; Dedê, Luciano (Caíque) e Hemerson (Mateus Oliveira).

Mateus briga com Hemerson pela titularidade, enquanto Tiririca retorna entre as opções na volância

Com classificação garantida, o Rio Branco chega a Manaus tranquilo, tendo cumprido o primeiro objetivo, mas ainda sonhando com a liderança do grupo. Mas a equipe ainda depende de tropeços do Amazonas. A vaga no mata-mata foi confirmada na última rodada, após a vitória fora de casa contra o Humaitá-AC.

O zagueiro Hugo Oliveira, contratado há uma semana, foi regularizado no BID da CBF e pode estrear. O zagueiro Yago, recuperado de uma pancada no tornozelo, volta ficar à disposição.

Em contrapartida, o lateral-direito Pêu, com dores na região de virilha, será desfalque. O zagueiro Saulo também segue fora por causa do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho. Expulso na última partida, o meia João Victor também está fora.

O técnico Bruno Monteiro tem problemas, mas pode escalar o Estrelão com: Evandro Gigante; Isaías, Hugo Oliveira (Yago), Santos e Negueba; Jackson (Marcão), Leonardo (Alexandre), Ciel e Matheus Nego; Wanderson e Rabiola (Índio).

No apito, comanda Wagner Francisco Silva Souza, da Bahia, com auxílio de Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), nas bandeiras. O quarto árbitro é Rafael Ramos Tourinho, também do Amazonas.