ABC-RN, de Rafael Lacerda, anuncia zagueiro Thiago Spice e atacante Ruan, ex-Amazonas FC
Os atletas deixam a Onça-pintada após o título brasileiro para trabalhar novamente com o ex-técnico aurinegro, que vai comandar o time potiguar em 2024
O mercado da bola está aquecido na reta final da temporada. Dois atletas que defenderam o Amazonas FC em 2023 foram anunciados pelo ABC-RN para 2024 no último fim de semana. O zagueiro Thiago Spice e o atacante Ruan vão atuar pelo clube nordestino, que é comandado por Rafael Lacerda, ex-técnico aurinegro, e vai disputar a Série C em 2023 após ter sido rebaixado.
Spice foi repassado por empréstimo e vai retornar ao clube amazonense após o Campeonato Potiguar. Já Ruan teve o vínculo expirado e ficou livre para assinar em definitivo com o ABC. A dupla participou da campanha aurinegra na Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou com o acesso à Série B e o título inédito.
O Amazonas FC já iniciou a montagem do elenco para disputar o Estadual, a Copa do Brasil, a Copa Verde e a Série B do Brasileiro em 2024. O clube já anunciou as renovações com o técnico Luizinho Vieira, os meias Foguinho e Diego Torres, o volante Robertinho, e o goleiro Edson Mardden.
Thiago Spice
O zagueiro de 38 anos de idade fez grande temporada no Amazonas, disputando 30 jogos somando Campeonato Amazonense e Série C. Em ambas as competições, foi peça fundamental e regular nos títulos. Apesar da longa estrada no futebol, o ABC será o primeiro clube nordestino da carreira de Spice, que é tetracampeão amazonense.
Ruan
O atacante é um dos atletas que acompanhou a ascensão do Amazonas no cenário nacional. Contratado em 2022 para a estreia na Série D, Ruan logo tornou-se um dos líderes da equipe. Iluminado nos momentos decisivos, o atacante de 30 anos marcou no jogo do acesso à Série C em 2022, e deu a assistência para Luan fazer o gol do título do Campeonato Amazonense deste ano.
Ao todo, foram 48 jogos e três gols com a camisa aurinegra. Natural de Natal-RN, Ruan vai atuar “no quintal de casa” e novamente com a confiança de Rafael Lacerda, com quem trabalhou na Onça-pintada e no Caxias, além de terem atuado juntos no Paysandu.
Maycon fora
Outro de saída do elenco aurinegro é o zagueiro Maycon, que retornou ao Noroeste-SP após o fim do empréstimo à Onça-pintada. O defensor de 24 anos assumiu a titularidade ao lado de Jackson na reta decisiva da Série C e contribuiu no título inédito. Maycon deixa o Amazonas com 14 jogos e um gol marcado. Ele tem contrato com o Noroeste até 2026 e vai disputar a Série A2 do Estadual no time paulista.