Aclamado pela torcida pós-título, Piza exalta trabalho conjunto: “Superação”
O técnico destacou as dificuldades que a equipe passou ao longo da competição, como jogadores lesionados e o nível da competição
Um dos mais felizes, vibrantes e aliviados após o apito final em Manacapuru no último sábado (2) foi Evaristo Piza. O técnico conquistou seu primeiro título comandando o Manaus e colocou seu nome na história do clube. Das arquibancadas veio o grito de “olê, olê, olê, olá, Piza, Piza”. Animado após a concretização do primeiro objetivo da temporada, Piza exaltou o apoio dos torcedores.
“Alegria em poder dar esse título a nossa torcida. Os atletas foram muito comprometidos com a situação, fico muito feliz por isso. Primeiro estadual meu aqui e já consegui o título, fiz o Brasileiro, infelizmente o acesso escapou, mas conseguimos conquistar esse título de grande importância ao clube. Honra e glória a Deus, que tem sempre direcionado o nosso trabalho”, disse.
Ao longo da campanha vitoriosa, o treinador precisou contar com a polivalência de seus jogadores para improvisações. O número de atletas lesionados por conta da alta carga de jogos foi grande, mas ainda assim, na visão de Piza, o elenco conseguiu superar as adversidades e avançar cada um dos estágios com força. Ele também relembrou as dificuldades nas fases anteriores e exaltou o vice-campeão Princesa.
“O que valeu nesse título foi a força desse grupo, trabalhou sempre mesmo com algumas dificuldades, conseguiu dar resposta. O Princesa valorizou muito esse título, time muito bem organizado pelo Lana, um espírito muito vivo. Não só as semis contra o Naça, as quartas contra o Manauara, então isso valoriza o título. Foi um campeonato de muita disputa principalmente na reta final. A diretoria merece muito, é justa, honesta, cumpre tudo, nos dá estrutura”, contou.
O fim de semana será de comemorações, mas a partir de segunda-feira (4), o pensamento do Manaus se volta para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe será no próximo dia 11, às 19 horas (de Manaus), contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Piza reforçou a dificuldade que terá pela frente, mas se mostrou animado com a chegada de novos reforços nesta semana.
“Vamos comemorar, curtir um pouco, a partir de segunda-feira começamos um trabalho forte para um Brasileiro forte que vai ser esse, pontos corridos, todos contra todos, não tem jogo de volta. Temos que ter um início muito equilibrado na construção, com alguns jogadores que estão chegando pra gente colocar a ideia nessa semana e começar forte também um campeonato de uma dificuldade muito grande”, concluiu.