O treinador foi apresentado na última terça-feira (13) para comandar a segunda passagem no Robô, que enfrenta o Retrô-PE na próxima quarta-feira (21)
Novo comandante do Manauara para a sequência da temporada, o técnico Alan George foi apresentado e iniciou os trabalhos no centro de treinamento do clube na última terça-feira (13). Além de uma conversa inicial com funcionários, comissão técnica e atletas, o treinador comandou atividade no campo. Em relato após a apresentação, Alan George comentou sobre as expectativas para a segunda passagem no clube.
Muito feliz. O convite que eu recebi do presidente Marcus, a conversa que nós tivemos a respeito da minha volta pra cá, das competições que nós vamos disputar, colocando o enfrentamento agora da Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Estadual. A importância de estar fazendo um trabalho muito sério, muito comprometido, em busca de objetivos aqui no Manauara.
Alan George
Alan George foi o primeiro treinador da história do Manauara no ano de fundação, em 2021, e três anos depois, reencontrou um clube mais estruturado, com um CT quase finalizado, e sonhando com uma ascensão a nível nacional, tendo calendário para tal. O comandante destacou a recepção que teve de todos e sem perder tempo, a prioridade para o início dos trabalhos de integração, levando em conta o pouco tempo até a estreia.
Foi um dia muito acolhedor. Eu fiquei muito feliz em ser muito bem recebido aqui pela diretoria, por todos os funcionários, comissão técnica e o grupo de jogadores. Alguns jogadores que eu já trabalhei junto, outros que tive a oportunidade de indicar, e os demais nós vamos conhecendo no dia-a-dia. Fizemos algumas variações de trabalho, até mesmo utilizando alguma tática. Ao mesmo tempo, alguns trabalhos reduzidos, isso aí foi muito proveitoso no dia de hoje. Agora é sentar com a comissão técnica para traçar o cronograma de trabalho e planejamento do que vai ser feito até a nossa estreia na Copa do Brasil contra o Retrô.
Alan George
No próximo dia 21, o Manauara recebe o Retrô-PE, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida eliminatória, além de marcar a estreia do treinador a frente do time, se apresenta como a oportunidade do Robô se recuperar e dar uma resposta após a eliminação nas quartas de final do 1º turno do Campeonato Amazonense para o São Raimundo. Alan ressalta foco total nos pontos fortes e fracos do adversário.
Um jogo muito importante. Nós sabemos da qualidade, é uma equipe muito bem preparada. Por isso que estamos focados no trabalho do dia-a-dia, já cheguei passando isso para o elenco, da entrega, do comprometimento. Estamos estudando a fundo a equipe do Retrô para que possamos explorar os pontos fracos e tomar muito cuidado com os pontos fortes. Fizemos bola parada, simulamos algumas estratégias dentro daquilo que estamos programando para a estreia
Alan George
O Manauara entra em campo com a obrigação de vencer, já que o time pernambucano é melhor ranqueado na CBF e tem a vantagem de avançar com empate no jogo único. A partida acontece às 15h30 (de Manaus), com local a ser definido.