Esporte localOperário

Ademilson Brito, ex-Bonsucesso-RJ, é o novo técnico do Operário para o Barezão 2023

O treinador de 59 anos tem experiência no futebol português e será o sucessor de João Batista no comando do Sapão da Terra Preta

O Operário tem um comandante confirmado para o Campeonato Amazonense de 2023. Na tarde desta quarta-feira (16), o clube de Manacapuru anunciou a contratação de Ademilson Brito. O técnico de 59 anos estava no Bonsucesso, do Rio de Janeiro, antes de fechar com o Sapão da Terra Preta.

Ademilson construiu boa parte da carreira em Portugal, onde dirigiu equipes de futsal e futebol de campo: Albufeira, Mentes do Desporto e União Serpense. Em 2021, retornou ao futebol brasileiro, concluiu a Licença B da CBF, e nesta temporada assumiu o comando do Bonsucesso, na quarta divisão do Campeonato Carioca.

Com a equipe, foram seis vitórias, dois empates e três derrotas, saindo da briga contra o rebaixamento e chegando perto do G4. Por conta da boa campanha, Ademilson chegou a ter seu contrato renovado com o Bonsucesso até dezembro de 2023, mas rompeu o acordo para assumir o Operário. Será a primeira experiência do treinador no futebol amazonense.

Garantido na primeira divisão amazonense pela segunda temporada seguida, o Operário tem estreia marcada para o dia 28 de janeiro contra o Fast Clube, com local a definir. Antes do técnico Ademilson, o Sapão havia anunciado o atacante Diego Vitor, ex-São Raimundo.