Aderbal Lana deixa o comando técnico, mas segue como coordenador do Amazonas FC
A Velha Raposa comandou o time aurinegro por apenas sete jogos, deixa a área técnica após eliminação na Copa do Brasil, e participará da transição de trabalho do seu sucessor
O Amazonas FC anunciou neste domingo (23) que Aderbal Lana não será mais o treinador da equipe, mas seguirá no clube como coordenador técnico. A mudança ocorre dias após a eliminação da Onça-pintada na Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Rio Branco VN-ES. Segundo informações da jornalista Larissa Balieiro, o favorito para assumir o cargo é Eduardo Barros, ex-auxiliar de Fernando Diniz na Seleção Brasileira e no Fluminense.
Aos 78 anos, Lana comandou o Amazonas em apenas sete partidas, conquistando quatro vitórias, dois empates e sofrendo uma derrota. Apesar da curta passagem à beira do campo, ele seguirá contribuindo nos bastidores do clube, trazendo sua experiência para a coordenação técnica.
Enquanto aguarda a oficialização do novo treinador, o Amazonas volta a campo nesta segunda-feira (24), às 20h30, contra o Manauara, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. A partida acontece na Arena da Amazônia.
Confira o comunicado do Amazonas FC
O Amazonas FC informa que o técnico Aderbal Lana não comanda mais a equipe aurinegra. O treinador mais vitorioso do futebol amazonense exercerá, a partir de agora, a função de coordenador técnico da Onça-pintada.
O clube agradece pelo período em que o profissional esteve à frente do time neste início de temporada e confia em sua experiência, conhecimento e dedicação para desempenhar seu novo papel no Amazonas.