Adversário do Fast, Atlético-AC ainda não venceu nesta Série D
(Foto: Divulgação/Atlético-AC)
Pela 7ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético-AC recebe o Fast neste sábado (17), às 18 horas (horário de Manaus), na Arena Acreana. O time da casa vem de temporada irregular e busca o primeiro triunfo na competição. Atualmente, ocupa a 7ª posição do Grupo 1, com quatro pontos e apenas 22% de aproveitamento. Na temporada, são 17 jogos disputados, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas, marcando 29 gols e sofrendo 23.
A temporada
No Campeonato Acreano deste ano, o Galo Carijó liderou o Grupo A e chegou à final do primeiro turno, quando acabou derrotado pelo Galvez por 4 a 0. No segundo turno, não conseguiu classificação para as semifinais e ficou pelo caminho ainda na fase de grupos. Na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase ao perder por 3 a 0 para o Afogados da Ingazeira-PE, que viria a eliminar o Atlético-MG na fase seguinte.
Na Série D, a equipe ainda não conseguiu vencer nas primeiras seis partidas. Até aqui, foram quatro empates e duas derrotas. Com o adendo de problemas extracampo envolvendo sete meses de salários atrasados com alguns atletas do elenco, o treinador Everton Goiano pediu demissão após a derrota para o Galvez no clássico, por 3 a 0, na quinta rodada. Na rodada seguinte, o Galo Carijó foi goleado pelo lanterna Independente-PA por 4 a 1, e com apenas um jogo no comando, o interino Adriano Louzada pediu para sair e ampliou a situação complicada no clube acreano. Dorielson Mendes deve estar à frente da equipe para a partida.
Quem vai a campo?
Na derrota para os paraenses, o time perdeu o volante Diego Baiano e o meia Diego Costa, que acabaram expulsos e não enfrentam o time amazonense. O zagueiro Renato Camilo, o meia Ciel – o artilheiro da equipe no ano com nove gols marcados -, e o atacante Marcus Vinícius são dúvidas, já que não participaram da última partida por lesões musculares. Por outro lado, o lateral Pedro Balú está de volta após cumprir supensão deve voltar ao time titular.
O provável onze inicial do Galo Carijó tem: Dida; Pedro Balú, Bebê, Matheus Damasceno (Renato Camilo) e Léo; Tragodara, Weverton e Anderson; John, Luiz Henrique e William.
Olho nele
Caso reúna condições físicas de atuar, o experiente meia Ciel, de 35 anos, é o jogador mais perigoso da equipe acreana. Como citado anteriormente, o atleta é o maior marcador do clube na temporada, com nove gols, todos no estadual, quando dividiu a artilharia com Daniego, do Galvez.