Ícone do site Portal Esporte Manaus

Adyla, do Iranduba, e amazonense Micaelly são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

Adyla dos Santos, do Iranduba. Foto: Divulgação/CBF

(Foto: Divulgação CBF)

A meia-atacante Adyla dos Santos, atleta do Iranduba, e a atacante amazonense Micaelly, do Cruzeiro, estão entre as 27 jogadoras convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jonas Urias, para um período de treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 14 a 22 de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2), e a intenção é preparar as atletas para a fase final do Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, na Argentina. 

A catarinense Adyla já tem uma certa experiência na Seleção Brasileira, apesar de esta ser a primeira convocação da jogadora de 19 anos para a categoria sub-20. Pela sub-17, Adyla foi campeã do Sul-Americano em 2018, quando ainda atuava pelo Criciúma-SC. 

A atleta esteve no banco de reservas na derrota do Iranduba para o Cruzeiro, que foi a última partida do clube antes da parada por conta da pandemia de Covid-19. Contudo, apesar de regularizada, Adyla não está no elenco principal do Hulk, que retomou a disputa da Série A1 do Campeonato Brasileiro após parceria com o rival 3B.

Micaelly Brazil, que completa 20 anos este mês, é natural de Autazes, interior do Amazonas. Revelada pelo Iranduba, deixou o clube em 2017, passou por Sport-PE, Kindermann-SC, até chegar no Cruzeiro, seu atual clube. A atacante é presença cativa nas seleções de base desde os 14 anos de idade.

Amazonense Micaelly Brazil, do Cruzeiro. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O grupo chamado por Jonas Urias é formado apenas de atletas que atuam no Brasil devido às restrições de viagem por conta da pandemia do novo corona-vírus. Essa foi a primeira convocação desde que os compromissos da confederação foram paralisados por conta do surto global da Covid-19.

O Campeonato Sul-Americano Sub-20 tem o retorno previsto para novembro, na Argentina. Além do Brasil, estão classificados para o quadrangular final a seleção do Uruguai, Venezuela e Colômbia. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que será disputada na Costa Rica, em de 20 de janeiro a 6 de fevereiro de 2021.

Confira a lista completa:

Goleiras:

Nicole – Santos/SP

Vitória – Ponte Preta/SP

Yasmin – Vasco da Gama/RJ

Anna Beatriz – Bahia/BA

Defensoras:

Camila – Avaí/Kindermann/SC

Isadora – Internacional/RS

Lauren – São Paulo/SP

Mayara – Cruzeiro/MG

Gisseli – Grêmio/RS

Naedja – Bahia/BA

Bruna – Internacional/RS

Juliana – Palmeiras/SP

Meias:

Angelina – Palmeiras/SP

Mirian – São Paulo/SP

Duda – São José/SP

Kaylane – Vasco da Gama/RJ

Adyla – Iranduba/AM

Júlia – Internacional/RS

Larissa – São Paulo/SP

Raquel – Red Bull Bragantino/SP

Atacantes:

Eudimilla – Grêmio/RS

Geisiane – São José/SP

Analuyza – Santos/SP

Micaelly – Cruzeiro/MG

Jaqueline – São Paulo/SP

Jheniffer – Internacional/RS

Sair da versão mobile