Esporte localRio Negro

Afiado na bola parada, Rio Negro estreia na Série B vencendo o CDC de virada

O Galo saiu perdendo para o time do interior, mas aproveitou dois escanteios na etapa final para somar os primeiros três pontos na Segundinha

De virada, o Rio Negro estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Amazonense, neste domingo (24), no Estádio Carlos Zamith. A equipe venceu o CDC Manicoré por 3 a 1 e anotou os primeiros três pontos na competição. O artilheiro Rafael Batatinha abriu o placar para o CDC, mas Thiago Spice, Raphinha e Léo Salgado anotaram os tentos do Galo.

O jogo

O Rio Negro começou a partida tomando a iniciativa e arriscando em chutes de longe. Porém, mesmo com a superioridade inicial, o CDC foi cirúrgico no primeiro ataque rápido e abriu o placar aos 24 minutos. O Galo cobrou falta que a defesa do CDC afastou e ligou o atacante Rafael Batatinha em velocidade, que deixou a defesa pra trás e tocou na saída do goleiro Bruno Saul, abrindo o placar no Zamith.

O gol assustou o Galo, mas não impediu que a equipe continuasse pressionando em busca agora do gol de empate, insistindo nas jogadas pelos lados do campo, com cruzamentos venenosos. A chance mais clara surgiu aos 45, Fafa puxou contra-ataque e serviu Hitalo, o meia invadiu a área livre de marcação e bateu mal para defesa de Leandro à queima roupa, no rebote, Fafa emendou um voleio, para nova defesa do goleiro do CDC. Fim de primeira etapa.

Segundo tempo

O papo no intervalo parece ter surtido efeito pelo lado da Barriga Preta, a equipe voltou afiada na bola parada. Logo aos três minutos, o capitão Thiago Spice recebeu cruzamento açucarado de Hitalo e chegou batendo de pé direito no meio da defesa do CDC para empatar o jogo. A pressão seguiu, e aos 11, veio o gol da virada, novamente em cobrança de escanteio de Hitalo, o meia Raphinha surgiu de cabeça e tocou no canto direito de Leandro, colocando o Galo na frente.

Com duas assistências, Hitalo foi o garçom da primeira vitória do Galo na Série B

Aos 21, num vacilo da defesa do CDC, Lucas Fabricio ficou de cara com Leandro, mas bateu pra fora e desperdiçou a chance de fazer o terceiro. Aos 40, foi a vez de Leozinho errar um gol debaixo da trave. O CDC não teve forças para reagir e a vitória do Galo foi ampliada aos 50 minutos, quando Léo Salgado recebeu passe e ficou na cara de Leandro, mas desta vez não teve desperdício, o atacante tocou com tranquilidade pro fundo das redes. Vitória do Galo sacramentada.

Panorama e próximas partidas

Pela terceira rodada, o Rio Negro volta a campo no domingo (31) para enfrentar o Sul América, às 15h, no Zamith. O CDC folga e só volta a jogar no dia 3 de agosto, também contra o Sul América, na Colina.

Confira os gols: