Fotos: João Normando/FAF)
Neste domingo (27), a partir das 15h, JC e Amazonas se enfrentam no Floro de Mendonça, na cidade de Itacoatiara, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Amazonense. Enquanto a equipe da casa busca sua primeira vitória na história da elite do futebol amazonense, a Onça Pintada vai tentar se consolidar na parte de cima da tabela, após conquistar seus primeiros três pontos na última rodada.
Estreante na competição, o Tigre do Norte chega para o duelo em penúltimo na tabela com dois pontos conquistados em três partidas. Na última rodada, a equipe folgou e teve um tempo a mais para se preparar. A última partida da equipe de Itacoatiara foi o empate em 1 a 1 com o Clipper pela 3ª rodada. Por sua vez, o Amazonas vem embalado após vencer o Penarol por 1 a 0 e chegar a 4ª colocação com cinco pontos em três partidas.
JC
Para a partida deste domingo, o treinador Paulo Morgado ainda não poderá contar com o zagueiro Jeferson Siqueira, que se recupera de uma lesão no pé e ainda não estreou no Barezão 2021. De acordo com o comandante português, o atacante Jean treinou com algumas limitações, mas vai para o jogo. Morgado promoverá ainda duas mudanças no ataque por opção técnica, que não foram reveladas pelo treinador. Confira a possível escalação do Tigre do Norte: Bruno Rocha; Raphael Sabella, Paulo Pontes, Alex Pernambucano e Henrique Mumu; João Marcos, Clebson Boca, Cristian Gomes e Diego Victor (Eldem NaPraia); Wagner Balotelli e Vinícius Rangel.
Amazonas
Pelo lado do Amazonas, Ricardo Lecheva terá dois desfalques para a partida em Itacoatiara. Estão fora os atacantes Lucas Fabrício, que precisou ser substituído na última rodada, por conta de um problema no ombro, Marion, que foi expulso e Everson Bilau, que também cumpre suspensão, mas por acumulo de cartões amarelos. Por outro lado, Lecheva poderá contar com o recém-chegado Wellington Sabão, que foi regularizado na última sexta-feira (26) e vai para a partida. Com isso, o provável time titular da Onça Pintada deve ser: Rafael Kahn, Judá (Djalma), Magno Alves, Murilo e Maxwell; Diogo Alemão (Otávio), Diego Torres e Ibson; Giovanni, Wellington Sabão e Pedro Igor.