Com o Tricolor lá embaixo, o treinador assumiu a equipe na reta final da primeira fase, levou ao G4 e às semifinais do Amazonense
O Fast chegou a Manacapuru com a vantagem de ter vencido na ida por 2 a 1, mas não suportou a pressão do Princesa do Solimões e se despediu do Campeonato Amazonense nas semifinais, no último domingo (27). A derrota por 2 a 0 tirou a vaga da decisão e também uma possibilidade de calendário cheio em 2023.
O técnico Alan George fez uma avaliação da partida e citou os dois pênaltis que sua equipe cometeu, que acarretaram diretamente na derrota. O treinador também destacou a força do time de Manacapuru e a dificuldade para atacá-lo em desvantagem.
“Uma situação em que nós pegamos uma equipe forte em seus domínios, sabíamos da pressão que sofreríamos nos primeiros vinte minutos. Com cinco, fizemos um pênalti de bobeira e isso fortaleceu a equipe do Princesa, você passa a sair mais pro jogo, tentamos agredir a equipe deles, mas não conseguimos. Na segunda etapa vacilamos novamente em outro pênalti bobo, eles fizeram dois a zero e infelizmente pegamos uma equipe bem posicionada”, comentou.
Apesar da eliminação nas semifinais, a chegada do Fast a este estágio se deve também ao trabalho de recuperação do treinador. Contratado na reta final da primeira fase, Alan pegou a equipe ameaçada de rebaixamento, fez ajustes, classificou em quarto lugar, eliminou o Amazonas nas quartas, um dos times mais fortes da competição, e ainda tirou a invencibilidade do Tubarão no primeiro jogo.
Em sete jogos sob o comando de Alan George, foram cinco vitórias e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de mais de 70%. Levando em consideração o contexto e vários fatores, o balanço da passagem do treinador foi acima da média. Sem calendário para o restante do ano, o Tricolor de Aço só volta a campo novamente no Barezão de 2023.
“Nós pegamos uma situação muito delicada, chegamos naquele jogo contra o Nacional, tivemos algumas vitórias que deram uma arrancada e tirar o time do rebaixamento, que era o primeiro objetivo. Na sequência de jogos fomos ganhando confiança, passando de fase, acreditando, eu sempre colocava como meta aos atletas. Mas o futebol é isso, pegamos uma equipe muito qualificada, tanto é que foi líder do campeonato. Tiramos uma invencibilidade no jogo passado muito difícil. Lutamos até o final, tentamos com todas as forças, mas o Princesa está de parabéns”, finalizou.
Confira os melhores momentos de Princesa do Solimões 2 x 0 Fast: