(Foto: Milly Barreto/Nacional FC)
Penarol e Nacional não conseguiram tirar o zero do placar, nesta sexta-feira (19), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, em partida válida pela 2ª rodada do novo Campeonato Amazonense 2020. Com um ponto em dois jogos, o Leão da Vila Municipal precisará de um resultado positivo diante do Manaus FC, na última rodada da primeira fase, para se manter vivo na competição, e em busca de uma das vagas para as competições nacionais.
Mesmo ainda sem vencer ainda na competição, o técnico Alan George acredita que a equipe azulina pode desbancar o atual tricampeão amazonense, e espera contar ainda com uma ajuda nas demais partidas do grupo.
“Dá para acreditar. O primeiro passo é trabalhar e buscar essa vitória contra o Manaus, que será outro jogo duro, sabemos que é uma equipe forte, e temos que torcer por algum tropeço, eles vão se enfrentar também, e vamos com força máxima para essa partida contra a equipe do Manaus, para buscar essa vitória”, afirmou o comandante do Naça.
Analisando a partida diante do Penarol, George afirma que o Nacional levou a campo o que foi trabalhado nos treinamentos e apontou que a equipe tentou chegar ao gol dentro de diferentes esquemas, alternados pelo treinador durante a partida.
“Dentro daquilo que trabalhamos durante a semana, buscamos o objetivo na primeira etapa, sabíamos que iriamos enfrentar uma equipe determinada, forte, principalmente na marcação. E nós tentamos, dentro do esquema tático que montamos, procuramos ser agudos, procuramos agredir e depois na segunda etapa, fizemos nossas substituições e em cima do esquema, que mudamos por duas vezes, continuamos buscando nosso objetivo que era o gol”, declarou.
O comandante do Naça destacou ainda a boa partida defensiva do Leão da Velha Serpa, que se portou bem e não foi vazada, mesmo que o time de fora, segundo Alan George, tenha tentando tirar o zero do placar de diferentes formas. George assinalou também que a equipe o Leão da Vila Municipal vai trabalhar para conseguir marcar diante do Manaus FC.
“Nós tentamos em situações que treinamos, jogadas ensaiadas, as vezes pelos flancos, na bola enfiada e em arremates, mas como frisei, eles tiveram uma marcação boa, uma pegada boa, e em alguns momentos tentamos furar isso e não concluímos para o gol e em outros momentos tentamos mas não conseguimos entrar. Agora, vamos procurar acertar para que isso possa acontecer contra a equipe do Manaus”, finalizou.
O confronto decisivo entre Nacional e Manaus FC acontece na próxima terça-feira (23), às 15h30, na Arena da Amazônia.