(Foto: Gilson Mello/Manauara)
No próximo dia 18, o Manauara Esporte Clube inicia sua história nos gramados de maneira oficial, enfrentando o Tarumã, às 15h30, no estádio Carlos Zamith, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Amazonense. A menos de 10 dias para o pontapé inicial, o técnico da equipe, Alan George, falou sobre o período de preparação para a competição e esse novo desafio, seu segundo no Amazonas.
“Eu vejo que a preparação está sendo muito boa, estamos numa crescente, tudo aquilo que foi programado e preparado junto com a comissão técnica e a diretoria está sendo colocado em prática, com semanas cheias de trabalho, dedicação e principalmente comprometimento do grupo”, disse.
Fundado em novembro de 2020, o Manauara tem um projeto ambicioso de investimento para alcançar a elite do Barezão logo na primeira competição oficial que irá disputar, e quem sabe beliscar o título da Segundinha. Alan destacou a confiança depositada nele e reforçou o foco nos objetivos.
“Uma expectativa muito boa, mesmo sendo a primeira competição oficial do Manauara, nós viemos com essa responsabilidade, desse desafio. A confiança que o presidente Marcus colocou, não só em mim, mas em toda a comissão técnica, em todo o grupo de jogadores, de fazer um trabalho de buscar o acesso em primeiro lugar e depois o título. Nós estamos trabalhando bastante para que isso possa acontecer e mesmo sendo o primeiro ano, todos estão focados em fazer história no clube”, ressaltou o goiano de 49 anos.
Na montagem do elenco, a diretoria do Robô apostou numa receita caseira, em atletas experientes no futebol amazonense, que tiveram destaque por outras equipes. O treinador é um próprio exemplo, dirigiu o Nacional durante o primeiro semestre e conhece muito bem peças como Flamel, Bandeira e Antony, que estiveram com ele no Leão. Alan aprovou as opções que tem no plantel, porém, ainda enxerga carência no setor de ataque, que hoje conta apenas com Weverton e Tavares, mas afirmou que mais reforços devem chegar antes da estreia.
“Vejo uma importância muito grande de poder trazer alguns atletas que trabalharam comigo no Nacional e também principalmente jogadores daqui da cidade de Manaus, que conhecem bem a competição, que se destacaram em outras equipes, como Fast, São Raimundo, Clipper, em várias equipes, isso é importante, valorizar os atletas da casa, da região, que conhecem bem, juntamente com os outros que estão vindo de fora com uma experiência boa também para dar essa mesclada. Algumas posições que a gente está carente um pouco, já estamos buscando as contratações, juntamente com o presidente, com nosso diretor de futebol, Ricardo. Acredito que até semana que vem, jogadores de ataque chegarão para completar e virem junto conosco nessa caminhada, complementando nossa preparação para esse início”, finalizou.
Além do Robô, outras seis equipes brigam por duas vagas na Série A do Estadual: Atlético Amazonense, CDC Manicoré, Operário, Sul América, Rio Negro e Tarumã. A competição terá seis rodadas, semi e final, prevista para o dia 13 de novembro.
Confira o elenco completo do Manauara:
Goleiros: Gabriel Bubniack;
Laterais: Lê Santos, Elyvelton, Maxwell e Caíque;
Zagueiros: Guilherme Moller e Anderson Bandeira;
Volantes: Antony, Baé, Matheus Banguelê e Tiago Amazonense;
Meias: Thiago Bigo e Flamel;
Atacantes: Weverton e Tavares.