Aleilson admite atuação abaixo do Princesa e valoriza empate fora: “Brigamos até o final”
O Tubarão arrancou um empate nos minutos finais contra o RPE Parintins e pode avançar às semifinais com um novo empate no jogo de volta
O Princesa do Solimões se encaminhava para a segunda derrota na temporada para o RPE Parintins, no Rio Preto da Eva, mas o gol salvador de Max aos 53 minutos do segundo tempo evitou o revés e deixou o duelo em aberto para o jogo de volta, valendo uma vaga nas semifinais do Campeonato Amazonense 2023.
Após um começo extremamente positivo, com seis vitórias e dois empates nos oito primeiros jogos do ano, o Princesa teve uma queda de rendimento, somado a problemas físicos por conta da maratona de jogos. Como consequência, não tem conseguido repetir as boas atuações e o jejum de vitórias já bate a marca dos cinco jogos.
Artilheiro do time na temporada com oito gols, Aleilson retornou ao time após cumprir suspensão nos últimos dois jogos, contra o Paysandu, pela Copa Verde, e no Barezão contra o Amazonas. Como um dos mais experientes do elenco, o atacante reconheceu a partida abaixo da equipe, principalmente na primeira etapa, que terminou zerada.
“Primeiramente agradecer a Deus pela partida, por ninguém ter se lesionado dos dois lados. Avaliando nossa partida, faz tempo que não fazíamos um primeiro tempo tão ruim, tava irreconhecível. A gente veio se cobrando para que não viesse a se repetir, tem que esquecer, apagar. Importante que conseguimos correr até o final, quando não dá na técnica, tem que ir na vontade. Deus nos abençoou com um gol no final do jogo”, afirmou.
O resultado acabou sendo importante para o Tubarão, que tem a vantagem do empate no placar agregado, e pode avançar caso repita o resultado no jogo de volta, ou claro, com uma vitória qualquer. A partida acontece no próximo sábado (18), às 19h, no estádio Gilbertão, território onde o Princesa ainda está invicto em 2023.
“Teremos um tempo pra consertar algumas coisas que não podemos errar, ainda mais nesses jogos que são mata-mata. Mas também temos que parabenizar a equipe, fomos guerreiros e brigamos até o final”, concluiu.
Com colaboração de Larissa Balieiro
Confira os melhores momentos de RPE Parintins 1 x 1 Princesa do Solimões: