Acertados com outros clubes, Alencar, Dija Baiano e Régis deixam o Fast
(Fotos: João Normando)
Após a eliminação da Série D, o Fast Clube sofre com uma debandada no elenco que quase conseguiu o acesso à terceira divisão. Nesta sexta-feira (15), o goleiro Alencar informou que não permanecerá no clube para a sequência da temporada e foi anunciado no Interporto-TO neste sábado (16). Já o atacante Dija Baiano e o meia Régis estão integrados ao elenco do Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro.
O goleiro de 25 anos chegou ao clube no início de 2020 e começou como reserva de Gustavo Rangel. Com as falhas e a seguinte saída do titular – que também passava por problemas pessoais -, Alencar tomou a posição na partida contra o Atlético-AC, na 8ª rodada da fase de grupos da Série D. Entre altos e baixos e cercado de críticas da torcida, o goleiro teve seu ápice com a camisa do Fast na disputa de pênaltis contra o Globo-RN, nas oitavas de final, quando defendeu três cobranças e ajudou o time a chegar ao jogo do acesso após falhar no jogo de ida contra os nordestinos. No clube tocantinense, se junta ao ex-Manaus Rossini para tentar avançar à final do estadual.
Se Alencar já compunha o elenco desde o estadual, Dija Baiano e Régis reforçaram o time de Ricardo Lecheva para o mata-mata da Série D. O atacante de 30 anos chegou do Volta Redonda, disputou seis jogos e marcou um gol, logo na estreia, no empate contra o Moto Club, no Maranhão.
O polivalente Régis, que chegou do União Cacoalense-RO, deixou uma boa impressão mesmo com poucos jogos. Ele também disputou seis partidas com a camisa do Tricolor de Aço e marcou dois gols, sendo um deles o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de volta contra o Globo-RN, que levou o confronto para os pênaltis. Com destaque, o lateral de origem atuou também como meia de criação e meia aberto, e parece ter deixado a vida cercada de polêmicas para trás para retomar a carreira.
Dija e Régis jogarão no Sampaio Corrêa, time de Saquarema-RJ, que disputará a seletiva de acesso à primeira divisão do Campeonato Carioca de 2021. A estreia já acontece neste sábado, contra o América.
O trio, titular da equipe de Ricardo Lecheva na reta final da Série D, aumenta a lista de baixas no clube. Outros atletas já foram anunciados em novas agremiações: o meia Janeudo foi para o Aimoré-RS, o lateral Ítalo assinou com o CSA-AL, o meia Charles foi anunciado pelo Lagarto-SE e Negueba jogará no São Raimundo-AM. Além da devolução dos atletas que estavam emprestados ao Rolo Compressor: o zagueiro Thiago Spice e o volante Márcio Passos retornam ao Manaus, e os atacantes Caique e Ronan voltam a Tombense-MG e Brusque-SC, respectivamente.
Com os vínculos encerrados ao fim da participação do Fast na Série D, a diretoria trata individualmente com os demais atletas e comissão técnica para tentar renovar os contratos para a temporada, que se inicia já na próxima quarta-feira, contra o Independente-PA, em Brasília, pela Copa Verde de 2020, uma das três competições garantidas até o momento. O Tricolor de Aço também disputará as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense a partir de fevereiro.