O Fast venceu o Globo-RN nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na disputa de pênaltis, o Rolo Compressor contou com uma tarde inspirada do goleiro alencar, que pegou três cobranças e ajudou a equipe a amazonense a vencer por 6 a 5. No tempo normal, o Tricolor de aço fez 1 a 0 com gol de Régis e devolveu a derrota por 2 a 1 no jogo de ida.
O jogo
O início da partida foi marcado pela posse de bola do Fast, mas sem eficiência. O Rolo Compressor não conseguiu criar chances claras de gol, mesmo tendo mais a bola e ocupando o campo de ataque. Aos 17 minutos, Tiago Pará recebeu belo passe de Janeudo, mas foi travado na hora da finalização. O Globo-RN por sua vez, se defendia e tentava sair em velocidade, mas também sem muito sucesso. Aos 26, Negueba arriscou de fora, mas a bola subiu. Já aos 38, Dênis Pedra aproveitou sobra, foi no fundo e cruzou para Bernardo Benjamin, que de primeira, finalizou no meio do gol para fácil defesa de Rodrigo Carvalho. No final da etapa inicial, Tiago Pará ajeitou para Ítalo, que de direita, chutou fraco.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Lecheva promoveu duas mudanças no Fast. Saíram Dênis Pedra e Marco Goiano para a entrada de Pelezinho e Charles. O Rolo Compressor seguia com mais posse e indo ao ataque. Aos 9 minutos, Ítalo experimentou de fora da área para boa defesa de Rodrigo Carvalho. Um minuto depois, Charles finalizou a defesa cortou parcialmente, e a bola sobre para Tiago Pará, que na cara do gol, mandou por cima. E aos 21 minutos, abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Janeudo achou Régis dentro da área e o camisa 21 bateu na saída do goleiro para colocar o 1 a 0 no placar.
Em um contra-ataque aos 38 minutos, Negueba recebeu um belo passe em profundidade, saiu na cara do gol e finalizou, mas Alencar fez um milagre para manter a vantagem do Fast na partida. O Rolo Compressor respondeu logo em seguida, colocando a bola pra dentro do gol, inclusive. Charles cobrou escanteio, e após finalização e defesa de Rodrigo Carvalho, a bola ficou viva e Régis subiu e mandou para o gol, mas o árbitro marcou falta no goleiro.
Disputa de pênaltis
Nas cobranças, o Rolo Compressor venceu o Globo-RN por 6 a 5. Pelo lado do Fast, Janeudo, Thiago Spice, Bernardo Benjamin, Régis, Dija Baiano e Bernardo converteram e Charles e Ítalo desperdiçaram. Já pela Águia de Ceará-Mirim, Marcelinho, Alan James, Negueba, Leozin e Marlon fizeram e Filipinho, Chaparrau e Fernando perderam.
Próxima partida
O próximo confronto do Fast na Série D é o chamado jogo do acesso. O adversário do Rolo Compressor dependerá dos demais confrontos e consequentemente da classificação geral da competição.
Confira como foi o jogo