O zagueiro abriu os caminhos da vitória sobre o Operário e é destaque do Amazonas, que tem a melhor defesa do Barezão
No último sábado (11) o Amazonas foi até Manacapuru e venceu Operário por 2 a 1, em partida válida pela ida das quartas de final do Campeonato Amazonense. Apesar da disparidade entre as campanhas das equipes na primeira fase, a Onça-pintada não teve vida fácil no interior.
O Amazonas foi o time com a melhor campanha da primeira fase do Barezão. Foram 19 pontos conquistados com oito vitórias, um empate, apenas uma derrota, tendo sofrido somente três gols. A consolidação defensiva do time passa muito pelos pés do zagueiro Alison, que participou de oito jogos, e em quatro deles, o time saiu sem sofrer gols.
O zagueiro marcou o gol que abriu o placar no Gilbertão, o primeiro dele na temporada. Marcelinho empatou na sequência, mas brilhou a estrela de Rafael Tavares, que mostrou mais uma vez o poder de decisão e selou a vitória para o aurinegro, que pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ainda assim chega às semifinais.
“Essa vitória representa nosso trabalho no dia-a-dia, nós somos muito fortes e viemos trabalhando para manter essa pegada. A gente sabia que ia ser um jogo díficil. É outro campeonato, como o professor Lacerda já falou, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”, destacou o camisa 4.
O Amazonas não teve facilidade, mas mostrou que consegue lidar com as adversidades da partida. O zagueiro avaliou a oportunidade que teve nesse jogo complicado e mirou a partida da volta entre as equipes, marcada para o próximo sábado (18), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.
“A gente vai trabalhar, vai consertar os erros para que não possa acontecer o que aconteceu, mas bola pra frente que a gente sabia que o jogo seria díficil. O gol representa muito, o professor cobra bastante a gente nessa bola parada para fazer gol e hoje eu pude ser feliz e fazer o gol para o Amazonas”, concluiu.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz
Confira os melhores momentos de Operário 1 x 2 Amazonas: