Com dois acessos e um título estadual vestindo a camisa aurinegra, o zagueiro é opção para compor a defesa titular diante do Brusque
O Amazonas FC já está em Florianópolis, onde vai dar continuidade à preparação para o último jogo da temporada diante do Brusque, pela final da Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo (22), às 16h (de Manaus), no Estádio Augusto Bauer. A decisão está em aberto após um empate sem gols no duelo de ida, realizado na Arena da Amazônia.
A equipe aurinegra não tende a sofrer grandes alterações para o jogo decisivo. Rafael Tavares deve retornar ao time titular no lugar de Jorge Jiménez. Na vaga do lateral-esquerdo Renan Castro, suspenso, Raphael Soares e Charles estão no páreo. Na zaga, quem aspira um lugar entre os 11 é Alison.
O defensor foi acionado do banco de reservas na última partida ainda no primeiro tempo, após Maycon sentir um desconforto muscular. Alison teve atuação segura ao lado de Jackson, e mesmo com o retorno de Maycon, que viajou com a delegação rumo a SC, pode colocar uma “pulga atrás da orelha” do técnico Luizinho Vieira na hora de escolher a equipe que sai jogando na finalíssima.
É uma disputa muito saudável, porque são zagueiros de muita qualidade, a disputa é muito tranquila, mas tô preparado, se tiver de jogar vou jogar, porque eu só quero ajudar o grupo e ser campeão.
Alison
Na meteórica ascensão do Amazonas FC, Alison é um dos nomes dos grandes momentos recentes do clube. Ele foi contratado em 2022, foi titular no acesso à Série C, participou com destaque do inédito título do Campeonato Amazonense deste ano, e também colocou seu nome na história ao compor o elenco na subida para a Série B de 2024.
Ao todo, Alison soma 47 jogos com a camisa do Amazonas, e é um dos atletas com mais jogos na história do clube. Para selar a temporada com chave de ouro, o zagueiro espera levantar o título brasileiro em Santa Catarina, que seria também a primeira conquista do futebol amazonense em todos os tempos.
A expectativa é uma das melhores possíveis. É o jogo mais importante do ano. Esperamos fazer um bom jogo e ser campeão, se Deus quiser. É muito gratificante pra mim, eu cheguei no começo aqui dentro do projeto, fui campeão amazonense, subi pra Série C, e agora pra Série B. Foi um clube que abriu as portas pra mim, tô sendo feliz aqui. E agora pra fechar com chave de ouro, a gente precisa ganhar esse título.
Alison