Alvorada enfia 10 a 2 no CDC e garante vaga nas semifinais da Série B
Equipe novata do futebol amazonense se juntou ao Rio Negro e é a segunda classificada para a próxima fase da divisão de acesso
Em partida válida pela 8ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Unidos do Alvorada goleou o CDC Manicoré por 10 a 2, nesta sexta-feira (2), no estádio da Colina, e garantiu classificação para as semifinais da competição. Raylson (2), Anthony (2), Dedê, Soares (2), Luquinhas (2) e Rivaldo marcaram para os novos classificados, enquanto Batatinha e Gelvane balançaram as redes para a equipe do interior.
O jogo
A partida começou e logo o ditado “Quem não faz, leva” foi posto em prática ainda aos dois minutos. Zizao foi no fundo e cruzou à meia altura, Soares dominou na cara do gol e finalizou na trave. No contra-ataque, Coseani achou belo passe para Batatinha, que deu um drible de corpo em Iago Sales e tocou para o gol vazio para abrir o placar.
Mas a alegria da equipede Manicoré durou muito pouco, já que logo no minuto seguinte, Raylson recebeu pela direita, finalizou de perna esquerda e o goleiro Anderson engoliu um baita frango. Tudo igual na Colina. Em um jogo lá e cá, as duas equipes tinham espaços e chegavam com perigo. Ainda aos 14 minutos, Gelvane aproveitou um cruzamento rasteiro que atravessou a área inteira e emendou de primeira para fazer um belo gol e colocar o 2 a 1 no placar.
E quando parecia que o CDC iria para o intervalo com a vantagem, aos 38 minutos, Dedê avançou pela direita e cruzou para o meio da área, onde estava Anthony, que girou e de perna esquerda deixou tudo igual. E já aos 49, Raylson colocou na frente para ele mesmo e cruzou da direita para Dedê completar para o fundo do gol e virar o jogo para o Alvorada.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Alvorada ampliou a vantagem ainda aos cinco minutos, quando Anthony recebeu na entrada da área e finalizou com categoria no ângulo do goleiro para fazer um belo gol e colocar o 4 a 2 no placar. Aos 20, foi a vez de Zizao receber pela direita e tocar na saída de Ryan, e Soares aparecer por trás da defesa completar para completar para o gol aberto.
Já na reta final do jogo, aos 32 minutos, o Alvorada fez mais um. Soares achou um passe por elevação para Raylson, que tocou por cima de Ryan para marcar o seu segundo gol e o sexto da equipe da casa. Dois minutos depois, Raylson foi de artilheiro a garçom. O camisa 11 avançou em velocidade pela direita, passou pela marcação e rolou para Luquinha praticamente entrar com bola e tudo e fazer o sétimo.
A partida seguiu e o Alvorada chegava ao gol adversário em ritmo de treino. Aos 36 minutos, Soares enfiou para Rivaldo, que mesmo sem ângulo, tocou na saída do goleiro para colocar o 8 a 2 no placar. E já aos 43 minutos, Luquinhas recebeu do lado direito da área e chutou forte para fazer o nono. E logo depois, no minuto seguinte, Soares arrancou pela esquerda e bateu cruzado para fechar a conta na Colina.
Panorama e próxima partida
Com a quinta vitória na competição, o Alvorada chegou aos 16 pontos e segue na vice-liderança, atrás somente do Rio Negro. Já o CDC Manicoré segue com nove pontos, na 5ª posição. Na rodada seguinte, o Alvorada encara o Sul América, na próxima sexta-feira (9), enquanto a equipe do interior enfrenta o Parintins, no sábado (10).