União de cultura pop, geek e competições de jogos tomará conta do Centro de Convenções Vasco Vasques
A segunda edição do Amazon Tecnogame, maior evento de games, inovação e tecnologia da Região Norte, já tem data marcada. Nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, os amantes de cultura pop, games, tecnologia e inovação se reúnem para celebrar e competir em um evento que tem como objetivo central transformar a capital do Amazonas em um Polo de jogos eletrônicos e tecnologia.
Com o sucesso da última edição, a Federação Amazonense de E-sports (Faesp), ampliou para três dias de evento, que devem receber cerca de 17 influencers e atrações nacionais do mundo de games e inovação, mais que o dobro presente no ano passado, quando o evento ocorreu em dois dias com a presença de sete influencers.
Entre as novidades das atrações, o presidente da Faesp, Andryw Antony destaca o fomento ao mercado de games na região. Um espaço destinado para desenvolvedores locais foi pensado visando ampliar as oportunidades para o Amazonas e norte.
“Vamos ter a ‘Avenida Indie’, onde vamos gerar oportunidades para os desenvolvedores de jogos do Amazonas mostrar seu trabalho, fazendo uma ponte entre o desenvolvedor local, o público e quem sabe um possível financiador para ajudar no crescimento do projeto. Além disso, teremos o Game Jam, onde nos três dias os desenvolvedores poderão construir um jogo e apresentar para jurados da cena nacional”, ressaltou Antony.
Dividido em duas arenas, o Amazon Tecnogame também amplia sua área de atuação e busca atingir novos públicos, se voltando também para a área de inovação tecnológica. Em sua última edição, mais de 18 mil pessoas estiveram participando nos dois dias de evento. Segundo a Federação Amazonense de E-sports (Faesp), foram arrecadados 12 toneladas de alimentos em parceria com a Mesa Brasil.
“A gente vai ter muita novidade, lançamento de jogos durante o evento com a presença da desenvolvedora de jogos Garena, que pela primeira vez irá marcar a presença em um evento na região norte do país”, revelou o vice-presidente da Faesp, Leo Andrade.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de E-sports