Amazonas acerta retorno do volante Pelezinho
(Foto: João Normando/FAF)
O Amazonas FC anunciou na manhã desta terça-feira (7), o retorno do volante Sandro Socorro, o “Pelezinho”, para a temporada que vem. Aos 32 anos, o jogador fará sua segunda passagem na Onça-pintada, clube que defendeu em 2019, no ano de fundação e 2020, no Barezão que foi cancelado por conta da pandemia.
Revelado no futebol paraense, Pelezinho jogou pela Tuna Luso, Izabelense e Castanhal antes de chegar pela primeira vez ao Amazonas em 2018, para defender o Nacional. Em seguida, retornou ao Pará para jogar no Águia de Marabá e no Izabelense novamente, até que em 2019 foi contratado pelo Amazonas FC e compôs o primeiro elenco da história do clube, que conquistou o título da Série B do Estadual daquele ano.
Em 2020, seguiu na Onça-pintada e saiu após o cancelamento do Barezão. No segundo semestre do ano, fechou com o Fast para a Série D do Brasileirão, onde participou de 14 partidas e quase conseguiu o acesso com o Rolo Compressor. Após a boa campanha no Fast, voltou ao futebol paraense em 2021 para defender o Itupiranga e no segundo semestre completou sua terceira passagem pelo Izabelense na Segundonda do Paraense.
Dos 12 clubes amazonenses classificados para o Barezão de 2022, o Amazonas é quem mais anunciou jogadores até o momento e tem o elenco quase completo, com 21 nomes. O técnico será Rodney Gonçalves, estreante por aqui. O primeiro adversário da Onça-pintada na temporada será o Manauara, no dia 26 de janeiro.