Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas acerta retornos de Rubran e Magnum para 2022

(Fotos: Divulgação/Amazonas e Acervo Pessoal)

Dando sequência ao ciclo de montagem do elenco para 2022, o Amazonas FC recorreu a dois velhos conhecidos para reforçar a defesa. No último domingo (28), o clube anunciou o zagueiro Rubran e o lateral-direito Magnum, que fizeram parte do primeiro elenco da história do clube em 2019, quando conquistaram também o título da Série B do Campeonato Amazonense.

Aos 34 anos, Magnum estava jogando a Série D do Brasileirão pelo Castanhal-PA, clube que atuou também nas últimas duas temporadas. Com passagem pelo sub-20 do Paraná, o lateral defendeu outros diversos clubes pelo país: URT-MG, Tupi-MG, Concórdia-SC, São Raimundo-PA e Nova Mutum-MT. Em 2019, fez dois gols nos cinco jogos pela Onça Pintada.

Magnum retorna ao Amazonas com calendário cheio (Foto: Divulgação/Amazonas FC)

Experiente no futebol paraense, Rubran, de 33 anos, fez boa parte da carreira do estado vizinho, tendo atuado por Cametá, Paragominas, Remo, Tuna Luso, Parauapebas, Independente, São Raimundo, Castanhal, Tapajós, além de Trem e Santos, do Amapá. Pelo Amazonas, atuou em quatro partidas. O zagueiro jogou a última edição da Série B do Campeonato Paraense pela União Paraense.

A estreia do Amazonas no Campeonato Amazonense está marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Manauara, com local e horário ainda a definir. A temporada também reserva a disputa inédita da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco do técnico Rodney Gonçalves já tem 17 nomes confirmados, confira:

Goleiros: Iago Salles e Alyson Ferreira;

Laterais: Caíque, Régis e Magnum;

Zagueiros: Alison, Guigui e Rubran;

Volantes: Robertinho, Dênis Pedra e Paulo Meneses;

Meias: Diogo Dolem, Marion e Ibson;

Atacantes: Daniego, Edrean e Igor Quadrado;

Sair da versão mobile