Ícone do site Portal Esporte Manaus

Amazonas anuncia atacante Itamar, ex-Crato-CE, e goleiro Matheus Cabral

O centroavante de 26 anos e 1,90m chega para suprir a falta de um 9 de referência no elenco aurinegro. Já o arqueiro será opção a Iago Salles

O Amazonas segue atento no mercado e preencheu duas carências do elenco para a temporada. Nesta sexta-feira (4), a Onça-pintada anunciou a contratação de mais dois jogadores para a sequência da temporada. O goleiro Matheus Cabral, ex-Taubaté, e o atacante Itamar Bastos, ex-Botafogo-PB, chegam para reforçar as opções de Rodney Gonçalves.

Com 23 anos, o goleiro Matheus Batista Cabral é capixaba de Vila Velha e chega ao clube para sua primeira experiência profissional no futebol do norte. Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atleta conta com passagens pelos seguintes clubes: São Cristóvão-RJ, Villa Nova-MG, Teresópolis-RJ, Patrocinense-MG, América-SP, Noroeste-SP, Flamengo-SP e Taubaté-SP.

Gaúcho de Porto Alegre, Itamar Junior Alberto Bastos, de 26 anos, terá sua primeira experiência profissional no norte, assim como Matheus Cabral. O atleta já atuou por Brasil de Farroupilha-RS, Nova Prata-RS, Guarany Bagé-RS, Santo Ângelo-RS, Passo Fundo-RS, Comercial-MS e Botafogo-PB. Em 2021, no time sul-mato-grossense, ele balançou as redes oito vezes em 14 jogos e no ano anterior foi artilheiro da Copa Gaúcha pelo Galo do Planalto, ao anotar sete tentos em oito partidas.

Até a chegada dos novos contratados, as posições estavam vagas no elenco. Para a camisa 9, o clube acabou perdendo Cris Maranhense para o Fast, Daniego para o Humaitá-AC, Stéfano Pinho recebeu proposta dos EUA, e Gerônimo machucou o braço na pré-temporada.

Atualmente em 5º lugar no Campeonato Amazonense 2022, com cinco pontos conquistados em três jogos disputados, o Aurinegro volta a campo neste sábado (5). Em duelo válido pela 4ª rodada da competição, a equipe treinada pelo técnico Rodney Gonçalves encara o São Raimundo, às 15h30, no estádio Ismael Benigno (Colina).

Meta desfalcada

O Amazonas também teve problemas com dois dos três goleiros que iniciaram a temporada. Kiel pediu desligamento na última quinta-feira (3). No empate diante do Manaus, Alyson ficou de fora por questões burocráticas, mas segue no clube, e apenas Iago Salles foi opção no gol.

*com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC

Sair da versão mobile