Pelo clube maranhense, o jogador encarou a Onça-pintada no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano
Adversário do Amazonas Futebol Clube na Série D do Campeonato Brasileiro quando atuava pelo Juventude-MA, o atacante Wanderson Gotinha é o novo reforço da Onça-pintada para a temporada 2023. O jogador é a terceira contratação anunciada pelo Aurinegro, que já oficializou a chegada de outros dois homens de frente: Luan (ex-Portuguesa) e Michel Renner (ex-Novo Hamburgo).
“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de vestir a camisa do Amazonas. Aceitei a proposta porque me apresentaram um projeto muito bom, me agradou bastante e não tinha como recusar, pois é um clube que vem em crescimento no cenário nacional. Quero chegar, poder somar com o grupo e conquistar os objetivos traçados”, declarou o atleta.
Wanderson Pinheiro Diniz, o Gotinha, tem 26 anos e nasceu em São Luís (MA). Com ampla rodagem futebol maranhense, ele passou por Atlético Babaçu-MA, ABC-RN, São José-MA, CRB-AL, Americano-MA, Bacabal-MA, Expressinho-MA, Boa Vontade-MA, Iape-MA e Rio Branco-PR, além do Samas e do Maranhão-MA, sua última equipe e onde conquistou o título da Segunda Divisão maranhense.
“Foi um jogador que nos chamou a atenção principalmente durante o primeiro confronto entre nós e o Juventude, no Maranhão. É um atacante de lado de campo, habilidoso e rápido, que também sabe fazer gol. Com certeza vai agregar ao elenco que estamos montando para a próxima temporada”, avaliou o presidente da Onça, Weslley Couto.
O Aurinegro estreia no Barezão 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, diante do Manauara, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi determinada pelo departamento de futebol. O técnico Rafael Lacerda acertou permanência e comandará a equipe na nova temporada.
Elenco da Onça-pintada até o momento:
Goleiros: Soares;
Laterais: Yuri Ferraz e Adriano;
Zagueiros: Alison;
Volantes: Delciney;
Meias: Rafael Tavares e Kauê;
Atacantes: Miliano, Luan Santos, Bruno Nunes, Michel Renner, Wanderson Gotinha, Cortez e Ruan.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Amazonas FC