Amazonas anuncia goleiro Alyson, e volantes Dênis Pedra e Paulo, ex-Fast
(Fotos: Divulgação, Arlesson Sicsú e João Normando/FAF)
O Amazonas anunciou na última quinta-feira (25) e na manhã desta sexta (26), mais três reforços para 2022. Tratam-se dos volantes Dênis Pedra e Paulo Meneses, e o goleiro Alyson Ferreira. Com eles, a Onça Pintada já tem 13 nomes confirmados para a nova temporada, que reserva Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro.
Velho conhecido no futebol local, Dênis Pedra já passou pelo Amazonas no Estadual cancelado de 2020. O carioca de 33 anos também defendeu o Nacional em 2018 e o Fast Clube na temporada passada, no quase acesso à Série C. Depois de deixar o Rolo Compressor, Pedra assinou com o Águia de Marabá-PA, mas se lesionou e não entrou em campo. Ele ainda tem no currículo passagens por Barra da Tijuca, São Raimundo-PA, Tapajós-PA, Castanhal-PA, Rio Branco-ES e Vitória-ES.
Paulo Meneses vai vestir sua segunda camisa no Amazonas. Polivalente, o atleta de 26 anos se destacou na Série D deste ano pelo Fast Clube, atuando como volante, lateral-esquerdo e até zagueiro. A equipe não passou da primeira fase e Paulo se mudou para o Navegantes, onde disputou a terceirona do Estadual catarinense ao longo do segundo semestre. Na carreira, ele também passou por Camboriú-SC, Almirante Barroso-SC, Brasil de Farroupilha-RS e Poconé-MT.
Nova opção para a meta, Alyson Ferreira também chega para brigar com Iago Salles pela titularidade. Com 1,95m de altura, o goleiro passou pelas categorias de base de Grêmio e Bragantino, onde se profissionalizou. Na sequência, defendeu XV de Piracicaba-SP, Grêmio Osasco-SP, Caldense-MG, Uberlândia-MG e Marília-SP. Antes de chegar à Onça Pintada, Alyson estava no Grêmio Anápolis-GO e do trio, é o único estreante no estado.
Com calendário cheio em 2022, o Amazonas vem forte no mercado, e o elenco do técnico Rodney Gonçalves começa a tomar forma. Além das três novidades, já foram anunciados o goleiro Iago Salles, o lateral-esquerdo Caíque, o zagueiro Alison, o volante Robertinho, os meias Diogo Dolem, Ibson e Marion, e os atacantes Daniego, Igor Quadrado e Edrean.