Amazonas anuncia permanência do lateral Adriano e atacante Cortez para 2023
Nascidos no interior do AM, os jogadores estrearam como profissionais neste ano pela Onça-pintada e farão parte do elenco no ano que vem
Mais dois nomes foram confirmados no Amazonas FC para 2023, nesta terça-feira (1º). Integrantes do elenco que ascendeu à Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Adriano e o atacante Cortez seguirão na Onça-pintada no ano que vem. Ambos estrearam como profissionais com a camisa aurinegra neste ano e estarão entre as opções de elenco do técnico Rafael Lacerda, que foi o primeiro a acertar renovação.
Com nome de craque, Adriano Maldinni de Lima e Lima tem 24 anos e nasceu em Canutama, cidade localizada a 620 quilômetros de Manaus. O atleta foi contratado pelo Amazonas – seu primeiro clube na carreira – logo após a conquista da Copa dos Rios 2021 pela seleção de sua cidade. Ele atuou em três partidas da Onça na Série D.
“Foi meu primeiro ano como profissional, aprendi muitas coisas, agora estou mais ‘cascudo’, como se diz no futebol, pronto para, se Deus quiser, fazer um bom Amazonense e ajudar o time. Espero ter mais oportunidade de mostrar meu trabalho em campo e, no dia a dia, conquistar a confiança do treinador”, avaliou o lateral.
Nascido no Careiro da Várzea, distante a 25 quilômetros da capital, Vandre Henrique Cortez Leal tem 19 anos. Assim como Adriano, ele estreou como profissional neste ano e disputou quatro partidas com a camisa aurinegra na atual temporada: uma pelo Campeonato Amazonense e as outras pela Quarta Divisão.
“Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. Amadureci muito nos últimos meses, com o convívio entre jogadores mais experientes e creio que isso irá me ajudar bastante. Penso em trabalhar mais e mais para colaborar com minha equipe. A meta é a mesma: fazer história com a camisa do Amazonas, time que realizou meu sonho e o da minha família”, afirmou o centroavante.
A Onça-pintada estreia no Campeonato Amazonense 2023 no dia 29 de janeiro, às 15h, em local a definir. A programação de pré-temporada ainda não foi definida pelo clube, que no próximo ano disputará, além do Barezão, a Série C do Campeonato Brasileiro. Antes da dupla, o goleiro Soares e o meia Kauê, pratas da casa, também foram confirmados no plantel do ano que vem.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC